Hearthstone

Deck Guide

Guia do Deck: Ladino Pirata – Surpreenda seus adversários!

, Comment regular icon0 comments

Ladino Pirata pode te trazer inúmeras vitórias mesmo não estando no topo do meta. Aprenda como jogar com este deck midrange.

Edit Article

Muitos jogadores deixaram o Ladino Pirata de lado para jogar com Quest Warrior ou Druida, mas não é por isso que o deck está fraco, muito pelo contrário! Eu peguei Lenda este mês jogando de Ladino, e posso afirmar que está muito forte.

O deck parece ter ganho ainda mais espaço depois da última atualização, e é uma grande promessa para o mês de Maio.

Visão Geral do Ladino Pirata

Loading icon

Observação

Caso queira, poderá trocar o Capitão dos Mares do Sul pela Amálgama das Profundezas.

Ad

O Intuito do deck é ser um midrange, onde você quer descer os piratas e construir uma mesa consistente. Você não necessariamente quer ser rápido ou lento demais, apenas jogue na curva e crie uma boa mesa!

O baralho também interage bastante com a nova palavra-chave Dragar, com a arma Espadarte, o lacaio Traineiro Morsano e os feitiços Conversa de Pescador e Nau Azshariana.

Loading icon

Lacaios

Para o primeiro turno você terá Roubadachim e Corsária com Espadarte, mas o indicado é usar o Roubadachim no turno incial, muitas vezes iremos guardar a Corsária para usá-la como uma pequena remoção depois.

Loading icon

Como já mencionei, muitas cartas com Dragar fazem parte da lista, e o lacaio Traineiro Morsano é uma destas. Ele tem um status “ok” e é um bom turno dois, além claro, de te ajudar a selecionar o seu próximo top deck com a palavra-chave.

Loading icon

Se você trocou o Capitão dos Mares do Sul pela Amálgama das Profundezas terá ela como uma opção para o segundo turno, ela é excelente! Além de também ter um status legal para um custo 2, também gera muito valor lhe concedendo mais um pirata para a sua mão.

Loading icon

O deck possui uma compra consistente e uma boa remoção com os piratas Mensageiro de Alfanje e Baiapunhos, mesmo depois dos nerfs o Baiapunhos está muito forte, podendo limpar mesas pequenas facilmente.

Loading icon

Estes dois piratas interagem apenas quando o seu herói ataca, então tome cuidado para não jogá-los atoa!

O último custo 3 do baralho é o Capitão dos Mares do Sul, ele tem um potencial de agressão muito grande. O Capitão pode aumentar em até 6 o dano de seus lacaios caso você encha a mesa.

Loading icon

Pensa em uma carta que pode vencer o jogo sozinha, Edwin, Chefão Défias além de comprar muitos cards, pode ficar imenso! Mas não se engane, mesmo ele custando apenas 4 de mana, você deverá usá-lo apenas nos turnos finais, tendo mana o bastante para abusar muito de seu efeito.

Loading icon

As lendárias com Colossal estão se tornando um sucesso nesta nova expansão, e claro que a Siritoa não podia faltar neste deck. Além dela ser uma ótima remoção com as Garras com rapidez, lhe concede uma arma 4/1 para causar ainda mais dano no oponente.

Loading icon

A arma que você recebe da Siritoa também é ótima para interagir com os piratas Baiapunhos e Mensageiro de Alfanje que já mencionei anteriormente.

O Sr. Castiga é outro lacaio insubstituível deste deck, além de ser um 6/5 com Investida, ele concede essa mesma palavra-chave para TODOS os piratas aliados. Tem um potencial agressivo imenso, conseguindo um dano letal facilmente.

Loading icon

Para finalizar este tópico, destacarei a Almirante-Pirata Presagancho. Ela irá receber o seu Grito de Guerra ao invocar 8 piratas durante a partida, o que não é nada difícil neste deck. Após jogá-la, três tesouros aparecerão para você escolher: Roubar o lacaio de maior ataque do oponente; Pegar duas cartas da mão do oponente ou Pegar cinco cartas do deck do oponente.

Ad

Loading icon

Estes tesouros são brilhantes, estará tirando muito valor do oponente, e melhor, irá trazer todo esse valor para você! Muitas vezes os oponentes dão o famoso “Esc Concede” depois de ver esta carta em campo.

Feitiços

O Pirate Rogue não possui tantos feitiços assim, mas cada um deles é essencial para o funcionamento do baralho.

Para começar, Preparação pode te ajudar a realizar aqueles turnos milagrosos, onde você quer jogar várias e várias cartas. Ela também é muito eficiente em um combo que falarei mais para frente.

Loading icon

Conversa de Pescador é uma excelente opção para tentar consertar a sua mão, você literalmente escolhe o que quer e compra na hora. É o famoso “coração das cartas”! Além de ser um feitiço primordial para o combo que mencionarei.

Loading icon

Em alguns casos uma pequena remoção cai bem, e Extorsão da AVIN está aí para isso. Também vale destacar que ela é um card Trocável, se você comprá-la em um momento ruim, basta trocar e procurar por outra carta.

Loading icon

Essa aqui é para surpreender seus oponentes, literalmente! Com apenas 2 de mana a Punhalada Perversa Grau 1 tem o potencial de encaixar 6 de dano, mas para isso será necessário atingir 10 cristais de mana. Então guarde este feitiço para um possível letal no fim do jogo.

Loading icon

Nau Azshariana invoca dois piratas 3/3 furtivos, ajudando a conquistar a mesa e a ativar o Grito de Guerra da Almirante-Pirata Presagancho. E não para por aí, o feitiço também deixa um card (lançado ao comprar) que evoca mais dois piratas 3/3 furtivos!

Loading icon

Combo

O combo que mencionei tem o intuito de agressivar muito, e vencer seu oponente com uma grande pressão na mesa. Para o tal combo você irá precisar de três feitiços, e se conseguir, o Capitão dos Mares do Sul.

No turno 3 (com Moeda) ou 4 (sem Moeda), jogue Preparação com Nau Azshariana e você irá evocar dois piratas furtivos 3/3 por apenas 3 de mana. Depois use a Moeda (se tiver) e lance o feitiço Conversa de Pescador para dragar e comprar, basta selecionar o card Nau Submersa (criado por Nau Azshariana) e tudo estará feito!

Loading icon

Você terá quatro piratas 3/3 no terceiro turno, como eles estão furtivos muito provavelmente não morrerão para o adversário, na volta (turno 4), se possível desça o Capitão dos Mares do Sul concedendo +1/+1 para todos estes piratas, encaixando 16 de dano em uma única rodada. E o oponente que se vire para limpar tudo isso, caso contrário você irá continuar pressionando o herói inimigo.

Loading icon

Armas

As armas merecem um espaço neste guia de hoje, o deck contém duas que são de suma importância.

A primeira é a Alfanje Aguanegra, ela tem Trocável e também diminui em (1) o custo de um feitiço na sua mão. Também vale destacar que ela custa apenas 1, sendo muito útil como uma remoção de baixo custo.

Ad

Loading icon

Espadarte é a melhor arma de longe para o baralho, além de ser extremamente útil com o Dragar, ela ganha 2 de ataque caso você drague um pirata. Podemos mencionar que ela também concede 2 de ataque para o pirata que você dragou, e isso faz muita diferença!

Loading icon

Observação

Lembra dos lacaios Baiapunhos e Mensageiro de Alfanje? Lembre de utilizá-los junto dessas armas para tirar um maior valor!

Mulligan

Contra decks mais agressivos, busque por Baiapunhos e Extorsão da AVIN, elas são suas principais remoções.

Caso esteja enfrentando baralhos lentos, tente propor o seu jogo na curva, procure o Roubadachim para o primeiro turno, o Traineiro Morsano para o segundo e mais algum outro pirata ou a arma Espadarte para a terceira rodada.

Loading icon

Claro, se você se sentir com sorte ou se aparecer algumas cartas do combo, tente fazer! Basta buscar por Preparação, Nau Azshariana e Conversa de Pescador.

Condição de Vitória

Você terá várias Win conditions diferentes, e deverá ser flexível para saber qual a mais eficiente em cada confronto ou situação.

A primeira é o combo que vimos, quatro piratas 3/3 na mesa junto do Capitão dos Mares do Sul é bem apelão!

Loading icon

Punhalada Perversa Grau 1 é outra boa condição de vitória, principalmente se você tiver as duas em mãos! Apenas lembre de guarda-las por um tempo para esperar com que elas evoluam de grau e causem mais dano.

Loading icon

O pirata Sr. Castiga com sua investida pode muito bem encontrar um letal! Ainda mais se ele for fortalecido pela Espadarte.

Loading icon

Por fim, temos a Almirante-Pirata Presagancho, ela não é muito bem uma condição de vitória. Mas caso o oponente tenha apenas dois cards na mão e você roube todos eles com a Presagancho, ele muito provavelmente irá desistir da partida.

Você também consegue tomar posse de algum lacaio gigantesco que ele tenha na mesa, possivelmente vencendo o jogo.

Loading icon

Finalizando

Por hoje é só, espero que tenha curtido o artigo e que tenha aprendido a jogar com o Ladino Pirata! É um deck muito divertido e forte, que muitas vezes irá conquistar triunfos inesperados e surpreendentes.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão basta dizer nos comentários! Abraços!