Hearthstone

Deck Guide

Guia do Deck: Quest Hand Warlock – Bruxo voltou para o meta!

, Comment regular icon0 comments

Quest Hand Warlock está sendo o deck do momento, aproveite o meta para aprender a jogar com essa lista!

Edit Article

Com o Patch 22.2link outside website, o Bruxo conquistou muito espaço e está surpreendendo muitos jogadores. Eu mesmo não esperava ver os ótimos resultados do Quest Hand Warlock. Confira hoje o guia definitivo de como jogar com o baralho!

Caso queira conhecer outros top decks, veja os 4 melhores decks para pegar o Lendalink outside website.

Ad

Visão Geral do Deck - Quest Hand Warlock 2022

Loading icon

Quest Hand Warlock é um típico deck controle, onde o objetivo é segurar o jogo com curas e remoções, até vencer o oponente. Você quer descer grandes lacaios por baixo custo de mana, alguns exemplos são Anetheron e Catadora dos Sertões, para isso será preciso comprar cartas, então abuse do seu Poder Heroico e de Tiro pela Culatra.

Loading icon

Seu Poder Heroico é essencial para o funcionamento do deck, porque além de comprar cartas ele também te causa 2 pontos de dano, progredindo a missão A Semente Demoníaca.

Loading icon

Lacaios

Nesta lista temos diversos lacaios com inúmeras funções, Arremessadora Umbralâmina e Gnoll de Vila d'Ouro são ótimas remoções para o early e mid game, e também constroem uma mesa relevante. Costagulha do Estilhaço também é uma forma de remoção, porém é efetivo apenas para o fim de jogo, quando você tiver 10 ou menos cartas em seu deck.

Loading icon

Como já foi dito, seu Poder Heroico é uma das principais chaves do deck, Visita Guiada está presente para permitir uma utilização gratuita deste recurso.

Loading icon

A Neófita da Seita consegue impedir algum letal do oponente caso seja jogada no turno certo, se tornando muito importante em algumas matchups, principalmente contra combos.

Loading icon

Tamsin Roame é incrível, ela retorna todos os feitiços de sombra que você usar (que custam (1) ou mais) para sua mão, e o melhor, custando (0)!

Loading icon

Por fim, terá a sua disposição grandes lacaios por baixo custo de mana, como Anetheron, Catadora dos Sertões e Gigante de Carne. Também terá a Mestre do Campo de Batalha para lhe concederem Fúria dos Ventos.

Loading icon

Feitiços

Também temos muitos feitiços no Quest Hand Warlock, para iniciar já podemos citar a missão A Semente Demoníaca, que será essencial em confrontos mais lentos.

Loading icon

Para remover unidades, conte com Drenar Alma e Toque dos Nathrezim, eles também lhe concedem uma cura fundamental. Caso precise remover grandes lacaios, Dilaceração da Alma é uma boa opção.

Loading icon

Pensando em compras de cartas, use Tiro pela Culatra e Espiral da Morte. Reviver morto não necessariamente é uma compra de cartas, mas ajuda muito a encher a mão.

Loading icon

Mulligan e Postura de Jogo

Para sua mão inicial, sempre mantenha A Semente Demoníaca, e procure por Tiro pela Culatra para comprar cards.

Loading icon

Contra decks mais agressivos considere buscar por remoções como Drenar Alma ou Toque dos Nathrezim e pela Tamsin Roame, para retornar esses feitiços à sua mão.

Ad

Loading icon

Sobre a postura de jogo, sempre mantenha um papel defensivo, não gaste todas as suas cartas para pressionar seu oponente. Use seu Poder Heroico sempre que possível para encher a sua mão e utilize seus recursos apenas se necessário.

Condições de Vitória

Muitas vezes, você irá vencer com os grandes lacaios, juntamente com a Mestre do Campo de Batalha para os conceder Fúria dos Ventos. Mas lembre-se de usar a Mestre do Campo de Batalha apenas quando seus lacaios estiverem prontos para atacar.

Loading icon

Em confrontos mais lentos, lembre-se da missão, A Semente Demoníaca poderá brilhar muito nestes casos.

Loading icon

Matchups

Imagem de Vicious Syndicate
Imagem de Vicious Syndicate

Vantagens

O deck está indo muito bem na ranqueada, pode observar que o Bruxo ganha praticamente todas as matchups. Em caso de um confronto favorável, mantenha sua postura de jogo e seu objetivo sem muitos segredos.

Desvantagens

O baralho vai muito mal contra dois decks em específico, Face Hunter e Poison Rogue.

Contra o Face Hunter, jamais use seu Poder Heroico até ter o controle da partida, pois irá sofrer muito dano e irá se sentir ainda mais pressionado pelo adversário, provavelmente perdendo a partida.

Lembre-se de manter cartas como Tamsin Roame e algumas remoções em mãos, principalmente as que curam seu herói. Dilaceração da Alma também é um bom feitiço mesmo não restaurando vida, pois ela atinge todos os lacaios inimigos.

Loading icon

Contra o Poison Rogue é bem o contrário, compre várias cartas e use muito seu Poder Heroico para ativar o efeito da Catadora dos Sertões, colocar muitos provocar em campo é a única forma de vencer este confronto.

Loading icon

Me diz aí nos comentários se você gostou desse guia, e se também usará o Bruxo para as suas ranqueadas! Por hoje é só. Abraços!