Hearthstone

Game Guide

Hearthstone: Guia para adquirir Novo Verso de Carta secreto e gratuito

, Comment regular icon0 comments

Um novo Verso de Carta Misterioso está disponível dentro do jogo de forma gratuita. Confira um guia detalhado de como realizar a missão secreta para ganhar o cosmético!

Edit Article

Em todas as expansões, uma missão totalmente escondida e bizarra aparece em Hearthstone para os jogadores desvendarem, e como recompensa cada um receberá um Verso de Carta exclusivo. Vale lembrar que o Card Back é muito raro, já que vários players nem sequer sabem que essas missões existem. Quem não quer um cosmético raro, secreto e gratuito?

Image content of the Website

O guia de hoje te ensinará a realizar o mistério referente ao conjunto de Divididos no Vale Alterac. Mesmo com o passar de outras expansões, a tarefa ainda estará disponível para você adquirir o Verso de Carta quando quiser.

Ad

Observação: A missão também está disponível para os jogadores da plataforma mobile, ou seja, em dispositivos Android e IOS.

1º Etapa

A primeira parte da missão será feita com a Xyrella. Para acessá-la, você deverá entrar em Hearthstone > Modos de Jogo > Aventura > Livro dos Mercenários > Xyrella.

Quando realizar esse processo, essa tela irá aparecer.

Image content of the Website

Agora basta clicar naquele “triângulo” que está circulado em branco na imagem acima, no canto inferior esquerdo.

Quando adentrar nessa etapa, você irá se deparar com 6 lacaios em cada lado do tabuleiro, além de umas cartas em sua mão. Acredite ou não, mas isso é exatamente um cubo mágico 2x2, onde cada tribo de lacaio corresponde com uma cor do cubo.

Image content of the Website

Reconhecendo o seu cubo mágico

Primeiramente, anote a tribo de cada lacaio de 1 a 12 da esquerda para a direita, seguindo a ordem da imagem abaixo.

Anote a tribo de cada lacaio de 1 a 12 seguindo a numeração da imagem
Anote a tribo de cada lacaio de 1 a 12 seguindo a numeração da imagem

Você está diante de apenas um lado do cubo, e para “girar” e ver os outros lados, deverá usar a PRIMEIRA carta (mais à esquerda) UMA vez, e depois a SEGUNDA carta TRÊS vezes. Caso você fique confuso sobre qual feitiço usar, confira essa imagem onde deixei uma numeração visual:

Use a carta UM por UMA vez, e em seguida a carta DOIS por TRÊS VEZES
Use a carta UM por UMA vez, e em seguida a carta DOIS por TRÊS VEZES

Percebeu que alguns lacaios novos apareceram? E outros mudaram de posição? Você está “girando” o cubo e agora deve novamente anotar as tribos dos lacaios, como os lacaios de 1 a 12 já foram preenchidos, comece as anotações pelo número 13 e vá até o 20, seguindo a imagem abaixo.

Anote a tribo de cada lacaio de 13 a 20 seguindo a numeração da imagem
Anote a tribo de cada lacaio de 13 a 20 seguindo a numeração da imagem

Se você está seguindo à risca tudo o que foi dito aqui, já está perto do fim, mas continue focado para não cometer bobeira! Agora siga minhas instruções para “girar” o cubo novamente, desvendando às quatro últimas faces.

Use a PRIMEIRA carta TRÊS vezes, depois use a SEGUNDA carta apenas UMA vez, em seguida a TERCEIRA carta DUAS vezes e para finalizar a QUARTA carta DUAS vezes. Novamente deixarei a numeração visual para ninguém se perder.

Image content of the Website

Os últimos quatro lacaios estarão bem no centro do tabuleiro, anote-os entre 21 e 24 conforme a imagem a baixo.

Anote a tribo de cada lacaio de 21 a 24 seguindo a numeração da imagem
Anote a tribo de cada lacaio de 21 a 24 seguindo a numeração da imagem

Por fim, vamos retornar o cubo para sua posição original usando a TERCEIRA carta DUAS vezes e a QUARTA carta também DUAS vezes. Se você não cometeu erros, poderá notar que seu cubo voltou exatamente na mesma posição inicial.

Finalizando

Agora que já sabemos todas as faces do cubo, basta acessar esse site de resolução de cubos mágicoslink outside website.

Ad

Ao entrar no site, considere cada tribo de lacaios como uma cor do cubo mágico. Por exemplo, Mecanoides como Vermelho e Elementais como Azul.

Faça a ligação entre tribos e cores mais fáceis para você, então preencha as cores no site referente à ordem da imagem abaixo.

Image content of the Website

Após isso, basta clicar em “Solve” e o site irá disponibilizar um código, que será a resolução para o enigma, cada letra do código significa um movimento diferente. Faça-os em ordem e com calma — confira essa instrução para realizá-los com exatidão:

F’ use a 1ª carta uma vez, F2 use a 1ª carta duas vezes, e F use a 1ª carta três vezes.

B’ use a 2ª carta uma vez, B2 use a 2ª carta duas vezes, e B use a 2ª carta três vezes.

U’ use a 3ª carta uma vez, U2 use a 3ª carta duas vezes, e U use 3ª carta três vezes.

D’ use a 4ª carta uma vez, D2 use a 4ª carta duas vezes, e D use a 4ª carta três vezes.

L’ use a 5ª carta uma vez, L2 use a 5ª carta duas vezes, e L use a 5ª carta três vezes.

R’ use a 6ª carta uma vez, R2 use a 6ª carta duas vezes, e R use a 6ª carta três vezes.

Considere as ordens das cartas conforme a imagem.

Faça os movimentos condizentes ao código que o site lhe disponibilizou
Faça os movimentos condizentes ao código que o site lhe disponibilizou

Se não errou nada, você recebeu uma conquista correspondente à primeira fase, parabéns!

2º Etapa

Agora vamos partir para o Kurtrus, a fase mais fácil da missão. Dentro do Hearthstone acesse Modos de Jogo > Aventura > Livro dos Mercenários > Kurtrus.

Após entrar, clique exatamente onde indico, no canto superior esquerdo da imagem.

Image content of the Website

Depois que carregar você estará neste puzzle.

Image content of the Website

Preparação

Beleza, vamos entender o que fazer para passarmos tranquilamente daqui.

Primeiramente, abra essa Planilha do Google Docslink outside website para preencher alguns dados. Não é possível editar esse documento, portanto, clique em arquivo e faça uma cópia dela para poder preenchê-la sem dificuldades.

Depois que abrir sua cópia, acesse a terceira tabela da planilha no canto inferior, chamada de “Calculator Sheet”. Você irá se deparar com essa imagem, certo?

Image content of the Website

Perceba que entre as colunas D e Q nas linhas 2 e 3 há alguns números intercalando entre verde e azul.

Image content of the Website

Você irá anotar a vida de cada lacaio inimigo que apareceu no seu jogo, anote exatamente onde eu coloquei a numeração em VERMELHO, apenas na primeira linha. Confira as duas imagens guia para não se perder:

Image content of the Website

Preencha a vida de cada lacaio na ordem exata
Preencha a vida de cada lacaio na ordem exata

Depois disso, você deve apenas encerrar o turno, e logo verá que as vidas dos lacaios mudaram. Anote onde está a numeração ROXA na linha abaixo.

Ad

Preencha a vida de cada lacaio na ordem exata
Preencha a vida de cada lacaio na ordem exata

Procedimento

Agora, veja que tem vários “END” na planilha. Quando este “END” atingir um dos espaços que você anotou, será Game Over, então não deixe isso acontecer.

Como fazer com que o “END” não atinja esses espaços? Simples, use seu Poder Heroico no lacaio que está mais próximo do “END”, no caso da imagem abaixo, seria o lacaio número 3, então eu deveria usar o meu Poder Heroico neste lacaio!

Image content of the Website

Depois que você utilizar o Poder Heroico, preencha essa parte da tabela aqui, como teve um turno que você apenas passou para coletar informações, pule o turno 0 e comece suas anotações no turno 1. Você irá preencher o número do lacaio em que utilizou o Poder Heroico, na coluna verde da Planilha, embaixo da palavra “Action”.

Image content of the Website

Lembre-se de pular o turno 0, já que você apenas passou.

Exemplo

Usaremos o meu próprio caso como exemplo: informei corretamente a vida dos lacaios nos espaços onde marquei de vermelho, logo depois encerrei o turno e atualizei a vida de cada lacaio nos espaços onde numerei de roxo.

Após isso reparei que meu 3º lacaio estava perto do “END”, então apenas usei meu Poder Heroico, depois escrevi o número 3 na coluna “Action” da Planilha, referente ao turno 1 e encerrei meu turno.

Apenas vá fazendo isso, depois de uns 15 turnos seu Poder Heroico será desabilitado, mas se você fez tudo certo não tem erro, basta ir encerrando os turnos até atingir a conquista.

3º Etapa

Se você já chegou aqui, está de parabéns! Bora para a última etapa agora.

Dentro do jogo, vá em Modos de Jogo > Aventura > Livro dos Mercenários > Cariel.

Após isso, clique no triângulo circulado na imagem.

Image content of the Website

Agora você está em um labirinto — é o puzzle mais demorado e complicado de hoje, mas também é o mais divertido.

Image content of the Website

Como funciona

Seu objetivo dentro do jogo é coletar 20 moedas de ouro e entregar para o querido Bob, sim, aquele simpático taverneiro dos Campos de Batalha! Então você deve utilizar seu Poder Heroico para andar pelo mapa e adquirir equipamentos que irão te auxiliar na jornada. Cada um dos quatro espaços na tela significa uma direção para qual você está indo.

No espaço superior esquerdo você está indo para cima, no superior direito você irá para a direita. Já no canto inferior esquerdo significa que irá para a esquerda, e no inferior direito é como se estivesse indo para baixo. Confira a imagem para uma referência visual.

Image content of the Website

Dentro do labirinto, você irá se deparar com alguns obstáculos, como Paredes, Árvores, Lava e Escuridão. Conte com certos itens para passar por esses obstáculos, por exemplo, o Machado serve para corta Árvores, e as Botas Andamagma para andar pela Lava.

Ad

Image content of the Website

Fase Inicial

Ok, agora que já sabemos as funcionalidades, vamos começar. A fase inicial do labirinto serve apenas para você procurar por baús e se equipar para a verdadeira aventura.

Veja uma imagem para entender o mapa inicial:

Image content of the Website

As cores têm os seguintes significados:

Rosa – Local de Partida

Cinza – Vazio (Para se locomover com segurança)

Roxo – Escuridão

Verde – Árvore

Vermelho – Lava

Preto – Parede

Amarelo – Baú

Amarelo Escuro – Parede Rachada

Começando do ponto rosa, vamos passar por todos os 4 baús e depois partimos para a Parede Rachada lá no canto direito do mapa. Confira este caminho para você realizar.

Image content of the Website

Siga todas as linhas nesta ordem: Rosa, Azul, Verde, Amarela e Vermelha. Faça exatamente nesta ordem para pegar todos os itens e otimizar seu tempo. Depois disso você verá que parou ao lado de uma parede rachada, certo? Basta usar uma dinamite para explodi-la e assim liberar a segunda fase.

Observação:

Suas dinamites são escassas, use-as com sabedoria e sem erros para não ficar sem, se não será necessário reiniciar o puzzle!

Segunda Fase

Agora que você quebrou a parede, irá realmente entrar no labirinto. Acesse esta Planilha do Google Docslink outside website para ter uma visão geral do mundo, aqui vemos oito labirintos, e o Bob no centro.

Você não sabe em qual dos labirintos você está, pois todos contém aquela fase inicial no seu centro, então preste muita atenção. Quando você começar a sair da fase inicial, anote TODOS os espaços ao seu redor (se precisar desenhe e pinte os quadrados de acordo com cada obstáculo), anote qual está em cima, na esquerda, na direita e embaixo, e vá atualizando a cada movimento. Isso serve para você ter uma referência, depois que realizar alguns movimentos e anotar cada obstáculo ao seu lado, analise cada um dos oitos mapas e descubra em qual você se encontra.

A partir do momento em que descobriu onde está, basta seguir o mapa da Planilha, pegando todos os baús, e procurando outra parede rachada para ir ao centro do mundo. Depois que você saiu realmente do primeiro labirinto, já irá entregar algumas moedas para o Bob, e perto dele você verá várias árvores. Olhe no mapa, pois há um baú escondido dentro dessa vasta floresta.

Image content of the Website

O Bob será o ponto roxo bem no meio do mapa, já as árvores estão de verde e o baú é o espaço amarelo, seguindo a legenda que já foi mencionada.

Depois de entregar as primeiras moedas e pegar o baú na floresta, tudo ficará mais fácil. Você poderá escolher em qual labirinto irá, apenas tome cuidado para não se perder. Cada labirinto lhe concederá em torno de 4 ou 5 de ouro para entregar ao taverneiro, após finalizar as 20 moedas terá terminado essa incrível saga.

Ad

Considerações Finais

Que enorme aventura nós vivenciamos, em? Cada momento foi envolvente, do primeiro ao último minuto! Espero que você tenha conseguido o seu Card Back, ou apenas se divertido em ler e conhecer esse mistério.

Como abordamos um assunto bem complexo, é normal que haja dúvidas ou aflições, neste caso basta comentar aqui que eu irei lhe responder, beleza? Abraços e até mais!