Hearthstone

News

Tudo o que você precisa saber sobre Hearthstone: Mercenários

, Comment regular icon0 comments

Guia para você arrasar no lançamento de Hearthstone: Mercenários no dia 12 de outubro.

Edit Article

Como seria Hearthstonelink outside website se fosse um jogo rogue-like ao invés de um cardgame? Blizzard responde aesta pergunta com o lançamento de Hearthstone: Mercenários, o novo modo de jogo que estará disponível a partir do dia 12 de outubro.

O Jogo

Image content of the Website

O jogo funciona da seguinte forma:

> Você monta um time com 6 mercenários;

> Cada mercenário possui poder de ataque e vida, os quais pode usar para designar ataques nas ações;

Ad

> Só pode ter três mercenários na mesa pra cada um dos lados e sempre que um mercenário morre você poderá substituir por outro que sobrou.

> Perde o jogador que não tiver mais peças na mesa ou na reposição, seja Mercenários ou unidades invocadas pelos Mercenários.

O Combate

O sistema de combate em HS: Mercenários é baseado em dois pilares: velocidade e pedra, papel e tesoura.

Velocidade:

As habilidades das peças na sua mesa possuem velocidades que são mostradas abaixo da imagem com asas. Quanto maior o número, mais demorado será para a habilidade sair. Caso duas habilidades possuam a mesma velocidade, a ordem entre elas é escolhida aleatoriamente. Exemplo:

Image content of the Website

A Blinding Luminance possui velocidade 3, logo ela resolverá antes de Tracked Movement que possui velocidade 5.

No PvP, os dois jogadores escolhem ao mesmo tempo as habilidades a serem usadas, criando uma desvantagem para quem não memorizou todas as opções de habilidades das peças, visto que o jogo não vai te mostrar esta opção nem na Coleção caso você não tenha a peça em questão.

Já no caso do PvE, as coisas são um pouco mais fáceis. A máquina sempre vai escolher as habilidades antes, tendo um pequeno balão indicando a posição das habilidades na fila para resolver. Conforme você coloca as suas habilidades, esses pequenos balões indicam as novas posições na fila.

Image content of the Website

Dica: Caso alguma peça não contribua com o combate ou tenha habilidades que podem te prejudicar, você pode clicar no "pronto" sem selecionar uma habilidade para aquela peça naquela rodada.

Se a peça morrer antes da sua habilidade resolver, a habilidade pifará e não terá efeito.

Pedra, Papel e Tesoura

Para quem já jogou Pokémonlink outside website, o sistema utilizado aqui é o mesmo que a Fraqueza do cardgame. Em um pedra, papel e tesoura com os nomes de Protector (Vermelho), Fighter (Verde) e Caster (Azul), a fraqueza aqui é aplicada recebendo o dobro de dano do tipo/cor que você tem fraqueza.

Image content of the Website

Vermelho dá o dobro de dano no Verde, que dá o dobro de dano no Azul, que dá o dobro de dano no Vermelho. A forma fácil de guardar na cabeça é Fogo que ganha de Grama, que ganha de Água, que ganha de Fogo.

Sendo assim, é extremamente importante balancear a sua composição como também escolher bem seus adversários no caminho do PvE.

As habilidades dos Mercenários podem ser Ataques ou Magias e isso muda bastante conforme você usa certas peças. Caso a habilidade seja um Ataque o dano da unidade é relevante e caso tenha uma unidade inimiga com Provocar ela baterá nela primeiro. Já magias não precisam alvejar unidades com Provocar, mas isso se reflete geralmente na vida das unidades que possuem boas habilidades de Magia.

Jogando contra a máquina

O famoso PvE! Aqui é onde você vai passar a maior parte do tempo em Hearthstone: Mercenários. Com missões diárias e vários chefões disponibilizando recompensas como Mercenários, Aprimoramentos para as suas peças e até mesmo boosters para conseguir mais recursos durante a sua jornada.

Ad

Junte moedas do personagem para subir as habilidades dele de nível
Junte moedas do personagem para subir as habilidades dele de nível

O PvE funciona em modelo masmorra, onde você escolhe o caminho que vai seguir enfrentando inimigos e aprimorando seu time para aquela Jornada. Você pode adquirir alguns buffs temporários que funcionarão só durante aquela masmorra como efeitos de passiva para seus bonecos.

Image content of the Website

Um detalhe importante: suas peças não seguem danificadas para o próximo nível. Logo, uma peça 2/20 que terminou um combate como 2/5, no próximo oponente voltará para 2/20. Contudo, se uma peça sua morrer durante um combate, ela não estará disponível no seu grupo para o próximo oponente da masmorra. Proteja bem suas unidades.

Jogador contra Jogador

Pouco foi mostrado deste modo ainda, porém o que foi divulgado é de que o sistema utilizará MMR para unir jogadores, o que pode gerar estranhamento já que até estabilizar e você encontrar outros jogadores com peças no mesmo nível que as suas pode acabar demorando.

As regras do combate são as mesmas com a exceção de não poder ver qual é a habilidade escolhida pelo seu oponente na fase de preparação, o que exige bastante da habilidade de memorização do jogador para melhor desempenho.

Image content of the Website

Kripparrian testou o PvP e acabou caindo contra um bot que estava recheado de peças bem mais fortes que as dele. Talvez, quando o modo ficar online, o balanceamento seja consertado.

A Blizzard soltou algumas respostas importantes sobre o jogo e uma delas é referente sobre a aquisição das peças, algo tão importante para este modelo de jogo:

"Cada um dos seus Mercenários oferece uma série de tarefas na Fogueira. As recompensas por concluir a de cada Mercenário incluem 3 pacotes e mais de 1.500 Moedas de Mercenário divididas entre seus mercenários e mercenários aleatórios que você ainda não tem! No lançamento, teremos 51 Mercenários disponíveis, ou seja, 153 Pacotes de Mercenários e mais de 76.500 Moedas de Mercenário só por concluir as tarefas da Fogueira."

Vale lembrar que já está disponível para pré-venda os pacotes de Sylvanas, Lich Rei e Diablo, personagem de outros jogos do universo da Blizzard.

Image content of the Website

P: De quantas Moedas de Mercenário eu preciso para criar um Mercenário que não tenho?

R: Moedas de Mercenário são específicas para cada Mercenário. Essas Moedas de Mercenário podem ser usadas para aprimorar as Habilidades e Equipamentos de um Mercenário ou criar Mercenários que você ainda não tem.

O custo para criar um Mercenário varia de acordo com a raridade: 100 Moedas para Mercenários Raros, 300 para Épicos e 500 para Lendários.

Image content of the Website

Agora o que resta é acompanhar as notícias para se informar mais sobre o que vem por aí e esperar até o dia 12 de outubro para jogar este modo que parece tão divertido com personagens de World of Warcraft.

Ad