Hoje (20) foi anunciado a próxima atualização em Hearthstone, que chegará ao jogo dia 25. Trazendo novidades para o Campos de Batalha e balanceamentos para os modos Padrão e Livre, e também um novo evento do Ano Novo Lunar. Confira tudo o que irá mudar, além das minhas análises e previsões para o meta!
Balanceamentos Padrão e Livre
Um total de 8 cards sofreram alterações, enfraquecendo muito a classe de Ladino, que era considerada como a melhor do meta atual.
Sarno das Artes Sombrias:
Ad
Antes: [Custa 7] → Agora: [Custa 8]
Gnoll Garragreste:
Antes: [Custa 5] 4 de Ataque, 5 de Vida → Agora: [Custa 6] 3 de Ataque, 5 de Vida
Manto das Sombras:
Antes: [Custa 3] → Agora: [Custa 4]
Saquear as Docas: Criar uma Distração:
Antes: Série de Missões: Jogue 2 Piratas. Recompensa: Cause 2 de dano a um inimigo aleatório duas vezes. → Agora: Série de Missões: Jogue 3 Piratas. Recompensa: Cause 2 de dano a um inimigo aleatório duas vezes.
Fluxo da Sortílega:
Antes: [Custa 3] → Agora: [Custa 4]
Aprendiz de Feiticeiro:
Antes: [Custa 2] → Agora [Custa 4]
Tiro Rápido:
Antes: [Custa 1] → Agora: [Custa 2]
Antes: Feitiço Duplo Cause 1 de dano. → Agora: Feitiço Duplo Cause 2 de dano.
Rokara, a Valorosa:
Antes: [5 de Armadura] → Agora: [10 de Armadura]
Campos de Batalha
Muito mudou nos Campos de Batalha, teve uma mecânica chegando, outra saindo e mais novos Heróis, vamos conferir!
Camaradas:
O sistema de camaradas chegou em Hearthstone, cada Herói terá seu respectivo camarada, para lhe ajudar nos confrontos.
Você agora verá uma barra ao lado de seu Herói, ao preenche-la até a metade, você receberá o seu primeiro camarada. E depois que completa-la, receberá mais dois, formando uma trinca!
Essa barra se encherá sempre que você entrar em um combate, causar dano a inimigos, destruir Escudos Divinos ou vencer/empatar em um combate.
Armaduras:
A mecânica de Armaduras que foi adicionada recentemente no jogo foi desativada, ela ficará fora do jogo até o meta se estabilizar.
Novos Heróis:
Quatro novos Heróis vieram para os Campos de Batalha:
Bru’kan;
Vanndar Lançatroz;
Drek’thar;
Tavish Lançatroz.
Heróis saindo:
Alguns Heróis estão saindo por motivos de bugs, são eles: Kael’thas, Silas Negraluna e Cheenvala.
Observação:
No dia 25 de Janeiro começará uma nova temporada nos Campos de Batalha, zerando as Classificações.
Evento: Ano Novo Lunar
Para comemorar o Ano Novo Lunar, o Hearthstone receberá um grande evento, com missões lendárias e mais! Ainda não temos grandes informações, apenas que a partir do dia 25 de Janeiro os jogadores receberão na loja o verso de carta Dança do Leão gratuito!
Ad
Previsões
Diante de tantas mudanças, irei dar alguns palpites sobre decks ou heróis que podem se destacar com essa atualização.
Padrão:
O Ladino continuará bem forte nos ranques mais altos, mesmo com os 3 nerfs na classe. O foco das mudanças foram os custos das cartas, mas o deck manterá o potencial, Sarno das Artes Sombrias ainda está com o mesmo Grito de Guerra e Manto das Sombras com o mesmo efeito.
Mas os Ladinos provavelmente irão sofrer para baralhos mais agressivos, já que Sarno das Artes Sombrias entrará apenas no turno 8, dando mais uma rodada para o oponente.
Já o Guerreiro, sofreu um nerf em Saquear as Docas, provável que o Guerreiro Missão decaia mais ainda no ranque Lenda, mas ainda continuará sendo bem utilizado nos ranques mais baixos.
Rokara, a Valorosa recebeu mais 5 de Armadura, talvez um deck mais lento de Guerreiro Investida com grandes lacaios possa funcionar, já que essa Armadura extra te ajuda a chegar vivo para os próximos turnos. Mas não imagino isso acontecendo, o deck ainda estaria bem atrás no meta.
Com certeza o Fluxo da Sortílega está custando (1) a mais para prejudicar o deck de OTK Mozaki, um deck combo de Mago onde tem o objetivo de finalizar o oponente em apenas um turno, por volta da rodada 7 ou 8. Como o Ladino, o baralho cotinuará bem forte, porém com o mesmo problema de talvez morrer antes para um deck mais agressivo.
Com tudo isso, imagino que Druida ganhe muito espaço, o Druida de Feras é um deck totalmente agressivo, agora podendo vencer o Ladino antes do Sarno das Artes Sombrias chegar.
Para mim, o Mago OTK Mozaki perderá muito espaço para um outro deck da classe. O Ping Mage pode vir forte, já que depois dos balanceamentos, poderá vencer no turno 7 com a Heroína Magíster Aurafirme antes mesmo de um super turno do OTK Mozaki, ou de um Sarno das Artes Sombrias vindo de um Ladino.
Campos de Batalha:
É bem difícil prever o que acontecerá nos Campos de Batalha, deve se analisar todos os 75 camaradas. Mas as minhas apostas vão para os novos Heróis, principalmente para o Bru’kan e o Tavish Lançatroz. São dois heróis bem flexíveis, você conseguirá “controlar” seu Poder Heroico escolhendo uma das quatro opções por rodada.
Bru’kan e seu camarada podem lidar com todo tipo de situação, contra uma composição de Escudo Divino basta invocar o Elemento Raio. Os Elementos Fogo e Água são ótimos para ofensivas e defensivas (respectivamente).
Já Tavish consegue anular qualquer tipo de lacaio, geralmente lacaios venenosos têm pouca vida, apenas utilize o Mire Abaixo! para finalizá-lo. Contra grandes lacaios de escudo divino, Mire Acima! se tornará uma ótima escolha. Ainda poderá usar Mire à Esquerda! ou Mire à Direita! em outros casos.
Ad
Também imagino que Heroínas como Capitã Presagancho e Xyrella continuem se destacando no meta.
O que achou dessas previsões? Você apostaria nesses mesmos decks e heróis, ou tem outra opinião? Compartilhe-a aqui nos comentários e vamos debater. Por hoje é só, abraços!
Fonte: Site Oficial
— Commenti1
Okata • 22/01/22
Pedro Lucas Fer • 22/01/22
Diventa il primo a commentare