Hoje, trarei os 3 melhores decks para conquistar os ranques mais altos de Hearthstone durante essa expansão. Caso você não possua as cartas ou Pó Arcano necessário para construir estes baralho, eu te convido a acessar meu guia sobre o Aggro Demon Hunter, um deck sem lendárias, perfeito para os jogadores free-to-play.
Um spoiler: também temos outra lista sem lendárias neste artigo!
Ad
Para este artigo, usarei as estatísticas fornecidas pelo HS Replay, e todos os decks citados aqui possuem mais de 62,8% de taxa de vitória hoje, no dia que escrevi este artigo, segundo o site.
Thaddius Warlock
Bruxo sempre está no meta com seus decks lentos, baseados em roubar vida e eliminar lacaios inimigos. Na expansão dos Titãs, a lista que tomou conta da classe é a Thaddius Warlock.
Visão Geral
Como já mencionado, estamos tratando de mais um dos famosos baralhos Controles de Gul'dan, com várias remoções, desde as menores até as mais caras. Defile, Hellfire e Twisting Nether são alguns exemplos.
Não seria uma lista de Bruxo se não houvesse cards com Roubar Vida. Levamos Dar'Khan Drathir, Fanottem, Lord of the Opera, Drain Soul e Siphon Soul para garantir uma sobrevida e segurar a partida até os turnos finais.
Seu papel é eliminar a pressão inimiga utilizando estes cards, além de recuperar parte da vida perdida para chegar vivo nos turnos que te concedem mais mana. É bem difícil perder com o Thaddius Warlock depois da rodada 7, pois você sempre terá lacaios imensos e com ótimos efeitos, e provavelmente o oponente não irá aguentar.
Sargeras, the Destroyer, Thaddius, Monstrosity e Fanottem, Lord of the Opera são alguns destes lacaios. Com certeza você estará na vantagem se conseguir segurar o jogo até o final.
Condição de Vitória
Thaddius Warlock irá vencer as partidas com lacaios de alto status, como aqueles que mencionei no parágrafo acima.
Essa lista também proporciona cards mais baratos para podermos clonar (ou ressuscitar) os nossos gigantes, aumentando drasticamente o potencial de dano da mesa.
Começaremos pela Infantry Reanimator, que irá reviver algum Morto-Vivo que já foi derrotado e também concede Renascer. Geralmente usamos ela para trazer Dar'Khan Drathir ou Thaddius, Monstrosity.
Forge of Wills, Reverberations e Loken, Jailer of Yogg-Saron também se encaixam nesse propósito, mas cada um com sua peculiaridade. Os três duplicam o lacaio escolhido; o local (Forge of Wills) concede Rapidez a ele, o feitiço (Reverberations) faz com que o lacaio e sua cópia se tornem vulneráveis, morrendo caso tomem qualquer dano, e por fim o Loken, Jailer of Yogg-Saron oferece Provocar à cópia.
Mulligan
Contra Aggros
Mantenha as remoções de baixo custo na sua mão, e tome cuidado para não usar muito seu Poder Heroico e acabar ficando sem vida. Sua mão ideal deve conter Imposing Anubisath para a defesa, sem contar algumas remoções (principalmente as que roubam vida, como Drain Soul).
Ad
Se já tiver com Imposing Anubisath em mãos, considere buscar Forge of Wills, pois o local será capaz de fazer surgir um lacaio grande com Rapidez logo no quarto turno (se usado com o Imposing Anubisath), ajudando muito a segurar a pressão inimiga!
Contra Controles
Creio que algumas listas Controles são capazes de ganhar do Warlock. Recomendo que seja agressivo ao máximo, pois seus lacaios são enormes e não será fácil eliminá-los!
A mão ideal é Forge of Wills junto de Imposing Anubisath e Loken, Jailer of Yogg-Saron. Construa uma mesa robusta com estes cards.
Não tenha dó de usar seu Poder Heroico, visto que o oponente não irá ameaçar sua vida.
Dependendo da lista adversária (o próprio Thaddius Warlock, por exemplo), talvez seja interessante buscar grandes remoções, como Siphon Soul.
Guia Completo
Se este baralho te interessou, confira meu guia completo sobre ele clicando aqui. Ou se preferir, continue neste artigo para conhecer outros decks do meta!
Treant Druid
No início do texto, falei um pouco sobre o deck free-to-play Aggro Demon Hunter, e disse que traria outra lista sem lendárias. E é exatamente essa aqui: o Druida Arvoroso.
O baralho também é um Aggro, e, cá entre nós, ele está bem melhor que o Demon Hunter nas estatísticas!
Visão Geral
Assim como todo deck agressivo, seu intuito será aniquilar o inimigo o mais rápido possível. Faremos isso com uma abundância de lacaios, em específico, os Arvorosos, que dão o nome ao baralho!
Vemos que se trata de uma lista agressiva por conta de todos os lacaios custarem 3 ou menos, com exceção do Blood Treant, que custa vida ao invés de mana. Ou seja, estamos dispostos a gastar parte da nossa própria vida para pressionar o inimigo!
Pensando nisso, a lista oferece inúmeras possibilidades para o primeiro turno, como os lacaios Lingering Zombie e Vicious Slitherspear.
Além dos feitiços Forest Seedlings, Witchwood Apple e Living Roots, que são ótimas maneiras de começar a encher o tabuleiro na rodada inicial.
Sabemos que a fraqueza de um deck agressivo é ficar sem cards na mão, por isso levamos algumas mecânicas de compra. São elas Aquatic Form e Crooked Cook.
Condição de Vitória
O Druida Arvoroso nos proporciona buffs em área, que são excelentes maneiras de finalizar a partida.
Herald of Nature e Cultivation serão as condições de vitória do baralho. Lembre-se que Cultivation custa um a menos por cada Arvoroso evocado por você.
Ad
Lembra que mencionei feitiços que podem ser utilizados na primeira rodada? Forest Seedlings é um deles, porém o indicado é esperar dois turnos para as Saplings evoluírem para Arvorosos. Assim, Cultivation terá 2 de mana de desconto.
Mulligan
Provavelmente, esta é a lista com o Mulligan mais fácil que você verá. Mantenha todos os Blood Treant que aparecerem, e as outras cartas de custo 1, com Vicious Slitherspear, Living Roots e Forest Seedlings de preferência.
O ideal é esperar Forest Seedlings evoluir enquanto jogamos os outros cards, pois com isso montamos uma mesa gigante logo no turno 3.
Secret Hunter
Caçador é a classe mais forte hoje, com altas taxas de vitória. O Secret Hunter com certeza é um dos motivos para isso.
Visão Geral
Como o próprio nome já diz, a lista é focada em Segredos, e levamos feitiços como Titanforged Traps, Bait and Switch, ZOMBEEEES!!! e Cat Trick. Segredos são ótimos, pois fazem os adversários tomarem um cuidado redobrado. Às vezes o oponente evita jogar um feitiço (imaginando que seu Segredo é um Cat Trick) e também tem receio de jogar um lacaio (pensando em ZOMBEEEES!!!).
Também temos cartas que não são Segredos em si, mas interagem com eles. Temos o exemplo da arma Starstrung Bow e do lacaio Costumed Singer.
Condição de Vitória
Por se tratar de um deck Midrange (entre o agressivo e o controle), não existe uma condição específica - o intuito do baralho é jogar uma ou duas cartas por turno, limitando as jogadas do inimigo por conta dos Segredos, e construindo uma mesa aos poucos para finalizar.
Talvez Starstrung Bow se encaixe como uma win condition por conta de seu alto dano. Mas não se limite a ela!
Mulligan
Contra Aggros
Priorize pequenos lacaios (Costumed Singer, Thornmantle Musician e Trinket Tracker), pois eles irão aguentar a pressão inicial dos Aggros, e talvez você até vença na mesa se estiver com Bunch of Bananas.
ZOMBEEEES!!!, Observer of Myths e Spirit Poacher podem ser boas medidas para a segunda rodada.
Contra Controles
Neste cenário, já teremos mais tempo para forjar o Titanforged Traps, portando busque por ele!
Cat Trick é capaz de responder o inimigo depois dele gastar a mana. Também indico que busque Spirit Poacher, Wild Spirits e Ancient Krakenbane.
Vale citar que a minha experiência contra decks mais lentos não foi das melhores, e sinto que o Secret Hunter está mais preparado contra os Aggros.
Ad
Finalizando
Por hoje é só! Estou aberto aos comentários em caso de dúvidas ou sugestões, abraços e até mais!
— Comments0
Be the first to comment