Um novo balanceamento veio ao jogo mudando totalmente o meta, e o nerf no Sire Denathrius fez o deck Cavaleiro da Morte de Sangue perder um pouco de espaço.
Com isso, outro baralho da nova classe veio para dominar o metagame: o Cavaleiro da Morte de Gelo!
Visão Geral do Cavaleiro da Morte de Gelo
O seu objetivo é ir segurando a partida até conseguir mana o suficiente para utilizar vários feitiços de dano na cara do oponente, e por conta disso, podemos classificá-lo como um deck Burn.
Ad
O potencial de virada desse baralho é incrível! Como seu maior dano está nos feitiços, você não precisa de lacaios ou uma grande mesa para vencer, então mesmo sofrendo muita pressão, as suas magias conseguem surpreender o oponente e virar a partida!
Para montar essa lista, lembre-se de utilizar as três runas de Gelo; cartas como Lady Deathwhisper e Frostwyrm's Fury são essenciais para o baralho e exigem essas runas.
Como todo deck desta classe, os Cadáveres estão presentes; Marrow Manipulator e Defrost são as cartas que interagem com essa mecânica.
Cartas
Vamos ver uma análise de cada carta para entender a função delas!
Feitiços
Já que os feitiços são a grande condição de vitória do baralho, vamos começar por eles no guia de hoje! Lembrando que todos os feitiços de dano são melhorados com Dano Mágico.
Para o início do jogo, conte com as magias Frost Strike e Defrost. A primeira serve como uma remoção e ainda gera outra carta de Runa Gélida na sua mão, e essa carta pode ser mais um feitiço de dano. Já a outra compra até duas cartas, e é excelente para aumentar o seu gás!
Icy Touch, assim como Frost Strike, é uma remoção de baixo custo, mas o Icy Touch pode ser utilizado na cara do oponente (ajudando no letal), então use em um lacaio inimigo apenas se for muito necessário!
Para o meio do jogo, temos duas magias com dano em área para limpar a mesa do oponente, sendo eles Howling Blast e Remorseless Winter. Esses feitiços também dão dano na face do inimigo, então mesmo eles sendo uma remoção em área, também podem ser utilizados em um letal, para finalizar o adversário.
Você ainda leva mais dois feitiços de dano direto ao oponente, Glacial Advance e Frostwyrm's Fury. O primeiro te dará um desconto na próxima magia, permitindo você fazer inúmeras jogadas mesmo com pouca mana. Já o Frostwyrm's Fury congela todos os lacaios inimigos, te dando mais um turno de vida e te salvando várias vezes.
Como dá para ver, a lista trouxe vários feitiços de dano direto ao oponente, e já que eles são a sua principal condição de vitória, use-os com sabedoria, não gaste tudo para remover lacaios inimigos. Às vezes, é legal guardar alguns para utilizar com os lacaios que te concedem Dano Mágico.
Além disso, esses feitiços são bem carinhos, sendo a maioria custo três ou mais, então é bom levar Horn of Winter. Ele vai restaurar dois cristais de mana para você jogar mais magias em um mesmo turno!
Lacaios
Não temos lacaios de custo um na lista, mas temos boas cartas para segurar os turnos dois e três. Harbinger of Winter e Chillfallen Baron fazem sua mesa inicial e são ótimas fontes de compra!
Bloodmage Thalnos além de ser outra compra, também concede Dano Mágico, o que é excelente para um deck com vários feitiços de dano!
Ad
Outro lacaio de baixo custo é o Astalor Bloodsworn. Ele causa dois de dano a um inimigo, sendo uma boa remoção no early game. Astalor também deixa uma “evolução” dele na sua mão, podendo ser utilizada mais tarde. Você entenderá melhor com a imagem abaixo:
Deathchiller também é um lacaio de custo dois, porém eu indico que você guarde ele para os turnos posteriores, pois é necessário utilizar muitas magias enquanto ele estiver em campo para extrair todo o potencial da carta, o que requere muita mana.
Um lacaio muito forte nesse início de expansão é o School Teacher. Tenho certeza que essa Naga vai te tirar de várias enrascadas se souber escolher o feitiço certo.
Thassarian é uma boa remoção para o meio de jogo, mas o problema é que o dano que ele causa em seu efeito é em um inimigo aleatório, fazendo com que você dependa um pouco de sorte e do RNG.
A Guild Trader te concede mais dois de Dano Mágico, trazendo aquele dano que falta para as suas magias finalizarem o adversário. Ela é essencial para qualquer deck burn, e não poderia ser diferente aqui.
Já que estamos falando de magias, vamos falar sobre a Lady Deathwhisper! Este lacaio literalmente duplica todos os feitiços de gelo na sua mão, dobrando todo o gás que você tinha na mão, e é simplesmente insano!
Para os turnos finais, a lista traz Gritos de Guerra incríveis, como Marrow Manipulator, Overseer Frigidara e a última evolução de Astalor Bloodsworn. Esses lacaios podem limpar a mesa adversária, ou até mesmo finalizar o jogo.
Para aproveitar ainda mais estes Gritos de Guerra, levamos o Brann Bronzebeard.
Esse baralho traz muitas cartas diferentes, né? Isso só acontece por conta do Prince Renathal, que permite montar um deck com quarenta cartas. Ele sofreu um nerf na última atualização, mas mesmo assim é essencial para a lista!
Armas
As armas são um mero detalhe no Cavaleiro de Morte de Gelo, mas vamos comentar sobre elas.
Lembra que eu te disse que não temos um lacaio de custo um neste deck? Ao invés disso levamos a Bone Breaker, já que ela é uma ótima remoção para o primeiro turno, e, além disso, seu efeito faz com que você já cause algum dano na cara do inimigo.
Também levamos a Rimefang Sword: ela tem três de durabilidade e cada ataque com ela diminui o custo de um feitiço aleatório na sua mão em um. Para um baralho cheio de magias, essa arma é ótima!
Matchups e Postura de Jogo
Não adianta apenas saber o que cada carta faz, temos que entender qual vai ser nosso estilo de jogo, já que iremos mudar a nossa postura com base no deck inimigo.
Contra Decks Agressivos
Ad
Caso o inimigo esteja com uma classe ou baralho agressivo, eu indico que você busque pela arma Bone Breaker, além dos lacaios Astalor Bloodsworn e Harbinger of Winter. Eles serão ótimas remoções para a sua mão inicial.
O feitiço Frost Strike também é perfeito, e na falta dele o Icy Touch pode ser útil!
Outras boas cartas para o seu Mulligan são Howling Blast e Remorseless Winter. Geralmente baralhos agressivos enchem a mesa com pequenos lacaios, e essas magias vão te salvar nessas horas!
Você vai querer usar essas cartas para segurar os primeiros turnos, e jogar na defensiva, apenas respondendo as ameaças. Lá para o turno cinco ou seis, os Aggros perdem muita força e vai ficar bem fácil de derrotar.
O maior problema seria encontrar as cartas certas na mão inicial, mas vai ser bem tranquilo caso siga essas informações de Mulligan que passei.
Contra Decks Controles
Baralhos lentos não vão te dar muito perigo no início, então não se preocupe tanto.
Mas já use sua mão inicial para adiantar o objetivo do seu deck. Procure por compras de cartas como Harbinger of Winter, Chillfallen Baron e Bloodmage Thalnos.
Rimefang Sword também já vai acelerar seu jogo, diminuindo os custos dos seus feitiços.
Se Frostwyrm's Fury aparecer na sua mão inicial, seria bom não trocá-lo. Pode ser estranho guardar uma carta de custo sete desde o primeiro turno, mas não contra baralhos controles.
Esses tipos de listas são lentas, não te oferecem perigo nenhum por vários turnos, mas no fim do jogo simplesmente montam uma mesa gigantesca do nada. Então, ter uma carta como Frostwyrm's Fury pode salvar você deste perigo no fim de jogo, já que ela congela toda a mesa inimiga.
Assim você ganhará “mais um turno de vida” para fazer outra jogada e vencer o oponente!
Finalizando
O Cavaleiro da Morte de Gelo está com ótimos dados e uma alta win rate. Confesso que não é uma lista tão simples de se jogar, principalmente se você ficar gastando todos os feitiços nos lacaios inimigos.
Mas depois que dominar o baralho é só sucesso!
Espero que tenha curtido o artigo de hoje! Fique a vontade para tirar dúvidas sobre este deck ou Hearthstone no geral, vou te responder com prazer!
Abraços e boa sorte nas ranqueadas!
— Комментарии0
Прокомментируйте первым