Mesmo não sendo o principal modo de Hearthstone, o formato Livre atrai muitos jogadores, além de ser um dos modos mais seguros para investir seu Pó Arcano, já que não contém tantas mudanças ou balanceamentos.
Hoje mostrarei as 5 melhores e mais seguras listas para investir neste formato.
Observação
Estou utilizando dados entre o Diamante 5 ao Lenda.
Paladino Handbuff
O Paladino Handbuff se destacou no formato Padrão nos últimos meses, e no Livre não seria diferente. O deck contém uma das melhores taxas de vitórias do formato, e é muito indicado para os jogadores mais iniciantes.
Ad
Visão Geral
Em princípio, você deve comprar vários lacaios e buffá-los com outros efeitos e feitiços. E assim, jogar grandes lacaios por baixo custo de mana. É um deck midrange, que consegue ser agressivo e ainda ter bons mecanismos no fim de jogo, como a Heroína Cariel Forjada a Luz.
Condição de Vitória
Sua principal condição de vitória é a Mestre do Campo de Batalha, concedendo Fúria dos Ventos aos grandes lacaios que você controlar. Javali Pedratusco e Cavalgante Argênteo também podem finalizar jogos com a Investida, caso estejam com um alto número de ataque.
Mulligan
Para sua mão inicial, busque por cartas de compra como Cavaleiro da Unção e Cristalografia, além de cartas para fortalecer os seus lacaios como Fornecedor da Rua Azedume e Porta-Estandarte da Aliança.
Guerreiro Pirata
Caso você já tenha lido o guia de como jogar com o Guerreiro Missão terá muita facilidade com este Guerreiro Pirata, já que contém o mesmo propósito e a mesma base de cartas.
Visão Geral
Seu objetivo é jogar vários piratas e agressivar o mais rápido possível, e assim concluir a missão Saquear as Docas. No modo Livre este deck consegue ser ainda mais ofensivo, pois quase metade da lista é composta por piratas de custo (1).
Condição de Vitória
O principal finalizador do baralho sempre será o Sr. Castiga, em um turno 8 por exemplo, é possível jogá-lo com mais dois piratas de custo (1), podendo causar muito dano com seu efeito de Investida.
Vale destacar a Capitã Rokara (recompensa da missão Saquear as Docas), que também pode ser uma condição de vitória. Porém de uma maneira mais lenta, apenas servindo para fornecer um “gás” para o final do jogo.
Mulligan
Jogando com o Guerreiro Pirata, você deve manter a missão Saquear as Docas para o primeiro turno, e também buscar o máximo de piratas de custo (1) para as rodadas posteriores, como o Imediato de N'Zoth e o Marujo dos Mares do Sul.
Druida Piratas
Pelo jeito os piratas estão no meta, não é? Além do Guerreiro Pirata, eles estão presentes no Druida Pirata! Talvez seja o deck mais rápido e agressivo de hoje.
Visão Geral
O Druidas Piratas funciona como qualquer deck agressivo da classe, sem muitos segredos. Você quer construir uma grande mesa e pressionar o oponente desde os turnos iniciais, por ser um baralho rápido poderá ficar sem cartas facilmente, para evitar isso basta usar Compostagem enquanto sua mesa estiver cheia.
Condição de Vitória
Ad
Muitas vezes você irá ganhar apenas com a pressão de seus lacaios, mas em alguns casos será necessário um finalizador específico para vencer a partida. Esse finalizador geralmente será o Arborizar, ou o Poder da Selva junto com a Marca do Lótus concedendo mais ataques para seus lacaios.
Mulligan
O Mulligan deste deck é bem simples, mantenha sempre o Engrandalhecimento para fortalecer os lacaios de seu baralho. E tenha em mãos lacaios de custo (1) para já iniciar a ofensiva.
Observação
Irei apontar uma observação desta lista, eu particularmente gosto de usar a Rastejante de Golakka apenas para responder o Guerreiro Pirata, que é deck mais forte do modo Livre. Caso não goste da carta, poderá trocá-la à vontade.
Bruxo Meca'thun
Depois de mostrar três decks fáceis e simples, vamos para os mais difíceis. Bruxo Meca'thun provavelmente é o baralho mais complicado dessa Tier List, mas com certeza pode lhe trazer resultados incríveis.
Visão Geral
Com essa lista, você quer apenas segurar o jogo e comprar cartas, até literalmente ficar sem cartas (na mão e no deck) nem lacaios. Com exceção do Meca'thun, para ativar seu efeito.
Condição de Vitória
Claramente, o único modo de ganhar uma partida é com o Meca'thun, sem ele, você apenas irá se curar ou comprar mais cartas, sem oferecer perigo ao oponente.
Mulligan
Tenha em sua mão inicial lacaios como a Comerciante de Armadura e o Mestre das Misturas para te ajudar a segurar o jogo. Tiro pela Culatra e outras cartas de compra também são excelentes para filtrar o deck, mas tome cuidado para não ficar com uma vida tão baixa logo no início de jogo.
Xamã Calafrarte
Vamos conhecer outro deck um pouco mais difícil para encerrar a nossa lista, Xamã Calafrarte tem se mostrado o melhor baralho da classe, mas também o mais difícil.
Visão Geral
É um deck mais lento, que funciona depois de jogar várias cartas com Grito de Guerra até conseguir jogar a estrela do baralho, o Calafrarte. Ele irá repetir todos os Gritos de Guerra que você jogou na partida, causando muita dor de cabeça ao oponente!
Condição de Vitória
O principal finalizador é o Calafrarte. Você poderá jogá-lo infinitamente com o efeito do Rezinga, o Treme-mundo, já que sempre irá receber o Calafrarte de volta por apenas (1) de mana.
Mulligan
O Mulligan deste baralho é bem flexível, dependendo muito do confronto. Você pode manter o Bolner Bico de Martelo para tirar ainda mais valor dos Gritos de Guerra, e a Comerciante de Armadura para aguentar a pressão inimiga.
Caso você imagine que o oponente vá encher o campo, pode manter o Ignimante Flurgl junto com a Toxipina, para limpar a mesa.
Ad
Esses são os cinco melhores decks para chegar ao ranque Lenda no Livre, você concorda com essa lista? Já está usando um desses baralhos? Conte aqui nos comentários. Por hoje é só, abraços!
— Comments0
Be the first to comment