Na última semana de agosto tivemos a atualização 30.2.2, focada em balanceamentos do livre, com nerfs e buffs de alguns cards deste formato. Com isso, novos baralhos se destacaram, e hoje abordaremos um deles - Pirate Demon Hunter!
A lista que veremos aqui foi utilizada pelo jogador Zeddy HS, top 460 do Rank Lenda, sendo um dos mais bem classificados atualmente.
Visão Geral do Pirate Demon Hunter
Como a maioria dos decks agressivos, Pirate Demon Hunter traz inúmeras tropas de baixo custo com o intuito de encher a mesa e pressionar o inimigo. Inclusive apenas um de seus lacaios custa mais do que três de mana.
Ad
E fazendo jus ao nome do deck, claramente temos à disposição diversas interações entre a tribo de piratas, como cards que aumentam o ataque ou que causam dano ao inimigo sempre que invocamos piratas.
Então sua proposta será abusar destes combos, utilizando várias peças para vencer o mais rápido possível.
Mas se atente em um ponto fraco dos baralhos mais rápidos, que é não ter ferramentas eficientes para as rodadas finais. O herói Kurtrus, Demon-Render está aqui para evitar isso.
Lacaios
Uma lista rápida não pode, em hipótese nenhuma, ficar sem opções para o primeiro turno. Seu objetivo é ameaçar o máximo possível, já colocando lacaios em jogo na rodada inicial.
Pensando nisso, o Pirate Demon Hunter traz cinco opções de lacaios de custo um, e entre eles estão: Patches the Pilot, Treasure Distributor, Southsea Deckhand e Small-Time Buccaneer.
A quinta carta deste custo é Patches the Pirate, ele e Parachute Brigand possuem efeitos parecidos, surgindo no campo quando você jogar um pirata. Mas uma precisa estar no deck enquanto a outra na sua mão.
O cenário ideal no round inicial, é jogar um lacaio de custo um. Caso tenha Patches the Pirate no deck e Parachute Brigand na mão, você terá as três tropas de uma vez.
Adrenaline Fiend e Ship’s Cannon são as melhores cartas para o segundo turno. Você também pode optar por dois lacaios de custo um.
Após lotar sua mesa de piratas, Hozen Roughhouser e Southsea Captain se tornarão ferramentas eficientes de buffs em área.
Por fim, temos Zilliax Deluxe 3000: ao equipá-lo com os Módulos Pilar e Temporizador, ele se tornará uma carta 3/5 de custo 7 com o seguinte texto: Seus outros lacaios têm +1/+1. Custa (1) a menos para cada lacaio aliado.
Outros cards
Agora iremos tratar outros tipos de cards: Feitiços, Armas, Locais e Heróis.
As duas magias presentes são Mana Burn e Sigil of Skydiving. A primeira serve como um mecanismo de defesa, utilize quando sentir que o oponente terá uma boa resposta para lidar com sua mesa, isso poderá frustrar os planos dele, te dando um tempo a mais de agressividade.
Já Sigil of Skydiving é mais uma ferramenta de pressão, três piratas com Investida e fortalecidos com as interações do seu deck, podem ser uma maneira de vencer o jogo, já que o oponente não terá resposta contra Investida.
Outra carta com este objetivo é o local Dangerous Cliffside
Baralhos rápidos tendem a ficar sem recursos na mão logo antes, por isso levamos Quick Pick e Magnifying Glaive, elas são duas armas que possuem o mesmo papel de comprar cartas, serão ótimas fontes de recursos. Além disso, interagem com alguns lacaios como Southsea Deckhand e Small-Time Buccaneer.
Ad
Por fim, o herói já mencionado no início do artigo é um recurso para quando as partidas se estendem mais do que deveriam. Kurtrus, Demon-Render pode fazer a diferença em rodadas posteriores. Demon Hunter por si só é uma classe que ataca bastante, com o acréscimo de duas armas, este herói será bem aprimorado.
Mulligan - Mão Inicial
Pirate Demon Hunter é bem simples de ser pilotado. Busque por muitos cards de custo um, com exceção de Patches the Pirate, já que ele virá ao jogo pelo próprio deck. Manter Parachute Brigand também é interessante pensando em ativar seu efeito.
Ship’s Cannon pode ser extremamente útil em um segundo turno, indico guardá-lo em mãos. Se jogarmos três lacaios de custo um na terceira rodada, ele causará 6 de dano.
Portanto, sua mão ideal é o máximo de tropas custo um, juntamente de Parachute Brigand e Ship’s Cannon.
Matchups
Veremos agora como o baralho se comporta contra decks rápidos e lentos.
Aggro
Contra decks aggros, recomendo começar com Southsea Captain ou Hozen Roughhouser na mão. Uma batalha entre listas rápidas geralmente se dá por muitas disputas de mesa entre pequenas tropas, ao utilizar os cards mencionados, seus piratas ganharão +1/+1, isso já pode ser o bastante para vencer a maioria das trocas e manter a pressão contra o oponente.
Ship’s Cannon será ainda mais importante neste caso, os lacaios adversários não devem conter tantos pontos de vida, então seu dano pode ser fundamental para lidar com eles. Infelizmente, devemos contar com a sorte do RNG, mas você jogará tantas tropas que cedo ou tarde limpará a mesa inimiga.
Talvez seja interessante usar Mana Burn, com apenas um de custo, você removerá dois de mana do inimigo, podendo anular completamente uma rodada dele.
Fora isso, mantenha sua proposta normalmente.
Controle
Aqui podemos passar por algumas dificuldades. É um pouco difícil imaginar quais cards o oponente terá, dado que se trata do formato livre, mas foque na sua ideia de jogo.
A única diferença do seu objetivo inicial, é buscar por Mana Burn, que pode ser útil a fim de evitar que o adversário utilize remoções em área para limpar sua mesa.
Conclusão
Pirate Demon Hunter é uma excelente escolha para os iniciantes do formato Livre, além de não ser tão caro para ser fabricado, possui combinações fáceis de serem entendidas. Indico para todos que gostam de decks agressivos, além dos novos jogadores!
Estou aberto para dúvidas e sugestões nos comentários.
— Commenti0
Diventa il primo a commentare