Hearthstone

Deck Guide

HS: Os 4 melhores Decks para chegar ao Lenda em Fevereiro

, Comment regular icon0 comments

Conheça hoje as 4 melhores listas do meta atual e conquiste o topo das ranqueadas na temporada de Fevereiro!

Edit Article

O meta mudou muito desde o último balanceamento, que chegou ao jogo no dia 25 de Janeiro. E com o mês de fevereiro, uma nova temporada vem aí. Se adapte ao meta, e seja um dos primeiros a pegar o lenda nesta season.

Face Hunter

Loading icon

O Face Hunter parece nunca sair do topo, né!? É um baralho muito fácil de ser usado, e indicado para iniciantes desde o Bronze até o Lenda.

Visão Geral

Este é um deck extremamente agressivo, que contém lacaios de baixo custo para pressionar o oponente. Além de muitos feitiços que causam danos, para utilizar na “cara” do adversário.

Ad

Loading icon

Condição de Vitória

Em Face Hunter não encontramos uma condição de vitória em específico, mas vale destacar o Rinoceronte Atropelador, que tem um alto potencial de dano juntamente com feitiços que o fortalecem, ou com a Tratadora do Brado.

Loading icon

Também podemos citar o Barak Findekodo, comprando três feitiços de dano para finalizar o adversário.

Loading icon

Mulligan

Com o Face Hunter, você quer iniciar o jogo com os pequenos lacaios que o deck oferece, como o Iniciado Intrépido e Anomalia Arcana. Infestação Adorável e Mascote Demoníaco também são ótimas cartas para ativar o efeito dos dois lacaios citados acima.

Loading icon

Quest Hand Warlock

Loading icon

Na minha opinião, este é o melhor deck do meta, inclusive utilizei-o para pegar o Lenda neste fim de janeiro. O Quest Hand Warlock é totalmente completo e te fornece inúmeras opções inusitadas por turno, porém é um baralho um pouco mais difícil de se jogar.

Visão Geral

Com essa lista, você quer segurar o jogo com remoções e curas, como Drenar Alma ou Toque dos Nathrezim.

Loading icon

Depois, basta montar uma grande mesa com Gigante de Carne e a Catadora dos Sertões, ou completar a missão A Semente Demoníaca.

Loading icon

Condição de Vitória

Sua principal finalizadora é a Mestre do Campo de Batalha que concede Fúria dos Ventos para até dois lacaios da sua mesa, use-a quando tiver o Gigante de Carne ou a Catadora dos Sertões disponível para ataque.

Loading icon

Também podemos citar a missão A Semente Demoníaca, que será sua condição de vitória em matchups mais lentas.

Loading icon

Mulligan

Não existe um Mulligan ideal para este deck, você deve analisar muito o confronto. Contra classes mais agressivas (Caçadores, Xamãs ou Paladinos por exemplo), deve priorizar as remoções, e talvez a Tamsin Roame, para devolver esses feitiços para sua mão.

Loading icon

Ao enfrentar oponentes mais lentos, priorize Tiro pela Culatra, e use muito seu Poder Heroico, já pensando em completar a missão. Visita Guiada também é uma boa, para te conceder um Poder Heroico gratuito.

Loading icon

Observação

Independente do confronto, mantenha A Semente Demoníaca em mãos, ela será sempre o seu turno 1.

Sacerdote Milagre

Loading icon

Com certeza é o baralho mais difícil dentre os 4 aqui presentes, mas também está trazendo muitos resultados, principalmente no Top 1000 do Lenda. Indico ele apenas para os mais ousados e para os amantes da classe.

Visão Geral

Em princípio o baralho funciona através de turnos milagrosos, com o Tecessangue Nazmani e feitiços de baixo custo. Com isso você consegue descontar muito a sua mão, principalmente o Malygos, o Tecencantos, e assim comprar muitas cartas e continuar descontando.

Ad

Loading icon

Condição de Vitória

Para vencer as partidas você precisará realizar esses “turnos de milagres”, mas também deverá contar com algumas cartas chaves. Palavra de Poder: Fortitude e Montaria Elekk fortalecem o seu Tecessangue Nazmani, e assim você irá finalizar o jogo, pois o oponente não terá como responder.

Loading icon

Mulligan

Para a mão inicial, busque por pequenos feitiços e pelo Tecessangue Nazmani, já que ele é a principal peça para o seu baralho.

Loading icon

Ramp Druid

Loading icon

Outro deck muitíssimo poderoso, creio eu ser o melhor deck do atual Hearthstone ao lado do Quest Hand Warlock. Indico para os jogadores mais pacientes, pois o deck é um pouco lento, portanto oferece ótimos resultados.

Visão Geral

Com o Ramp Druid, iremos receber cristais de mana com cartas como Exuberância e o próprio Herói Guff Coração Selvagem. E assim, corromper rapidamente o Fortão e o Amuleto de Toque Lunar.

Loading icon

Condição de Vitória

O Ramp Druid conta com vários mecanismos para o fim de jogo, Eclipse Solar juntamente com Proteção Cenariana é um desses.

Loading icon

Os Deuses Antigos Yogg-Saron, Mestre da Sina e Y'Shaarj, o Profanador são ótimas para vencer a partida, e no pior do casos, eles são ótimas mesas para você.

Loading icon

Ivus, o Senhor da Floresta também entra nesse critério, pois ele crescerá muito já que você terá até 20 cristais de mana (proveniente de Guff Coração Selvagem).

Loading icon

Mulligan

Procure compras ou ramps para iniciar a partida, Adivinhar o Peso, Exuberância e Guff Coração Selvagem são ótimas opções. Estudos da Natureza é o seu melhor turno 1, então também busque por este card.

Loading icon

Contra decks mais agressivos, pense em manter o Eclipse Lunar para remover alguma ameaça.

Loading icon

O que achou dessa tier list? Irá jogar com algum destes decks? Deixe sua opinião aqui nos comentários, ela é de extrema importância para nos ajudar a melhorar. Abraços!