Hearthstone

Game Guide

Guia de Deck: Showdown Paladin, o Deck que está Destruindo o Meta!

, Comment regular icon1 comments

Paladino é de longe a classe que mais se destacou neste meta, e o Showdown foi o deck principal do campeonato mundial de Hearthstone!

Edit Article

Durante o último final de semana (16 e 17 de dezembro), tivemos o Campeonato Mundial da Masters Tour, o mundial de Hearthstone! Os telespectadores puderam perceber a presença imensa do deck Showdown Paladin, que também é um dos decks principais das filas ranqueadas, com 70,21% de taxa de vitória segundo o HSReplay.

Hoje, vamos destrinchar esse baralho que deu tanto trabalho nas filas ranqueadas e no cenário competitivo.

Visão Geral do Showdown Paladin

Loading icon

Este é um baralho agressivo, cujo objetivo é encher e fortalecer a sua mesa colocando uma pressão enorme no adversário. Mas ainda assim temos algumas opções muito úteis para o finalizar as partidas, como o Sea Giant, a The Countess e o feitiço Prismatic Beam.

Ad

Loading icon

Lacaios

Vejamos a melhor maneira de usar os lacaios principais deste deck, e por que os usamos!

Como sempre, baralhos rápidos funcionam por meio de lacaios menores. Levamos três opções de custo 1!

Loading icon

Podemos comprar um feitiço Sagrado no turno 2 com o Hi Ho Silverwing. Também podemos jogar a Blood Matriarch Liadrin, mas, sinceramente, prefiro guardá-la para turnos futuros, nos quais posso combar com outros lacaios e usufruir ainda mais de seu efeito, que concede Rapidez e Escudo Divino para tropas aliadas.

Loading icon

Astral Serpent irá garantir a compra de pelo menos dois cards no turno em que for jogada. Caso você tenha alguns lacaios com Provocar, poderá defendê-la e aproveitar ainda mais seu benefício.

Loading icon

Buffet Biggun é mais um lacaio que exige 4 de mana. Sugiro deixá-lo na mão inicial para ir enchendo seu efeito de Imbuir, que fortalece os Silver Hands Recruits invocados.

Loading icon

Agora temos os lacaios grandes deste baralho. The Countess te concede 3 cartas que Descobrem lacaios lendários custando 0, o que é bem forte. Outro personagem robusto para complementar a sua mesa é o Sea Giant. Vale destacar o seu desconto baseado no número de lacaios na mesa, que acaba te permitindo jogar este gigante por metade do seu custo original ou até menos.

Loading icon

Feitiços

É hora de falar sobre os feitiços que compõem esta lista.

Showdown! é a estrela que nomeia este deck. Essa habilidade invoca 3 lacaios 3/3 com Rapidez tanto para você quanto para o inimigo. Parece meio fraco, mas devemos levar em consideração que nosso baralho tem outros feitiços que concedem vida e dano aos lacaios, tornando Showdown! bem mais potente.

Loading icon

Para jogos mais extensos, Order in the Court será fundamental, já que organiza seu baralho ao deixar as cartas mais caras no topo e garantindo os lacaios mais “parrudos” nos rounds em que você tiver mais mana disponível. Até porque ninguém quer comprar um lacaio 2/1 custo 1 no round 10, certo?

Loading icon

O primeiro buff desta lista é Hand of A'dal, que, além de aumentar os status da sua carta, te fornece uma compra.

Loading icon

Para encher o tabuleiro, temos dois feitiços de custo 3: Boogie Down e Muster for Battle. Note que a primeira carta possui um Finale que concede Provocar aos lacaios invocados, e a segunda te concede uma Arma 1/4.

Loading icon

Crusader Aura é o maior buff desta lista, fornecendo +2/+1 aos lacaios atacantes. Este efeito dura três turnos e pode vencer jogos quando bem utilizado.

Loading icon

O último feitiço do Showdown Paladin é Prismatic Beam, que é uma ótima solução contra outros decks agressivos, considerando que causa um dano em área relevante além de custar menos mana baseado no número de tropas na mesa inimiga.

Ad

Loading icon

Mulligan/Mão Inicial

Trago algumas indicações para as escolhas da sua mão inicial.

Logicamente, é ideal procurar o máximo de cards custo 1 possíveis, mas também é necessário dar prioridade ao Hi Ho Silverwing, que é definitivamente o seu melhor turno 2.

Loading icon

Como citado anteriormente, manter Buffet Biggun também pode ser uma opção boa para o seu mulligan, mas lembre-se que suas prioridades são os primeiros turnos. Só mantenha este lacaio na sua mão inicial caso já tenha cartas boas para as rodadas 1 e 2, pelo menos.

Loading icon

Boogie Down é a melhor carta para seu turno 3, vale destacar.

Loading icon

Caso esteja contra outra lista agressiva, indico manter Prismatic Beam para a remover tropas adversárias.

Loading icon

Se estiver contra decks muito lentos, Order in the Court será uma escolha curiosa, impopular, mas que faz sentido. Se utilizado no turno 5 ou 6, já nos preparamos para comprar The Countess que pode fazer a diferença no final do jogo.

Loading icon

Finalizando

Por hoje é só! Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o Showdown Paladin. Me procure nos comentários em caso de dúvidas, boa sorte nas ranqueadas e até mais!