Hearthstone

Deck Guide

Deck Tech: Aggro Demon Hunter para a nova expansão: Titãs - Deck Sem Lendárias!

, Comment regular icon0 comments

Um deck sem lendárias surgiu na expansão dos Titãs em Hearthstone, que pode ser uma excelente escolha para os jogadores free-to-play. Veja nosso guia!

Edit Article

Introdução

Recebemos, nesta semana, a mais nova expansão de Hearthstone, Titãs: ela chegou com 145 cards inéditos, além de 11 Titãs Lendários e da nova palavra-chave: Forjar!

Image content of the Website

Vários jogadores já testaram alguns baralhos para encontrar o próximo meta, e eu fui um deles. Logicamente, ainda não há estatísticas precisas ou uma tierlist a ser seguida, portanto, não indico gastar muito Pó Arcano durante a primeira semana de expansão.

Ad

Por isso, resolvi trazer uma opção mais barata para você! Assim, iremos economizar Pó Arcano até o meta se estabilizar.

O Aggro Demon Hunter se encaixa perfeitamente nessa proposta, e essa lista que irei te fornecer não possui nenhum card lendário!

Outro ponto interessante é que o baralho leva várias cartas de Titãs, dando aquela sensação boa aos jogadores de dinâmica e imersão no novo conjunto. Sem contar que Assassinato no Castelo de Nathria também está muito presente, para matarmos saudades de alguns lacaios de 2022.

Claro, ainda não temos noção se este deck estará no meta, já que, como já informado, ainda estamos num período de teste da expansão. Mas com certeza é uma opção mais segura para as primeiras semanas, já que iremos resguardar nossos recursos.

Visão Geral do Aggro Demon Hunter

Loading icon

Como toda lista Aggro, queremos pressionar ao máximo o adversário, tentando vencer rapidamente. Alguns baralhos agressivos funcionam melhor enchendo a mesa, como o Druida Aggrolink outside website, mas o nosso deck de hoje é um pouco diferente.

Demon Hunter sempre foi conhecido por causar muitos pontos de dano com o seu próprio herói, usando armas ou feitiços. Essa será a proposta: eliminar o oponente utilizando cartas como Momentum, Magnifying Glaive e Dispose of Evidence.

Loading icon

Este baralho também gira em torno de comprar muitos cards, aumentando o potencial de dano de alguns lacaios. Argunite Golem e Eredar Deceptor são alguns exemplos.

Loading icon

Veja um exemplo de como nosso deck funcionará na prática, sem muitos lacaios poderosos, porém com um grande potencial de dano no nosso herói:

Image content of the Website

Vamos conhecer a lista um pouco mais a fundo.

Lacaios

Apesar de não ser nosso foco principal, o deck possui inúmeros lacaios, e, inclusive, Vicious Slitherspear e Shambling Chow já são ótimas opções para o primeiro turno.

Loading icon

Para a segunda rodada, temos o Bibliomite, que contém maravilhosos status para o seu custo. Ele jogará um card seu para o deck, mas não se preocupe, já que temos muitas compras aqui. Falando em compras, Crystalline Statue irá despertar após adicionarmos quatro cartas à mão.

Loading icon

Caso esteja com várias fontes de compra, considere usar Argunite Golem o mais rápido possível para tirar um grande valor deste lacaio. Outra opção com a mesma quantidade de mana é o Gan'arg Glaivesmith: ele irá conceder (com Exilar) três de dano ao seu herói.

Loading icon

Nossos lacaios mais caros custam quatro, e eles se encaixam perfeitamente na proposta do baralho. Glaiveshark funciona como uma remoção, causando dois de dano em todos os inimigos se ele for jogado depois do herói atacar, o que é simples com o Aggro Demon Hunter.

Ad

Loading icon

Os outros dois podem combar perfeitamente ao final da partida. Eredar Deceptor irá evocar Demônios 1/1 sempre que comprarmos um card, e, com a Sightless Magistrate, poderemos fazer surgir até cinco Demônios.

Loading icon

Feitiços

Podemos resumir eles em duas palavras: compra e dano.

Começando por uma magia de custo zero. Dispose of Evidence irá conceder três de dano a você.

Loading icon

Illidari Studies não tem segredo, pois sempre foi muito utilizada nos decks. Por um de mana, você irá Descobrir um card com Exilar, e seu próximo Exilar custará um a menos, o que é muito forte!

Loading icon

Outra carta bem conhecida da classe é Chaos Striker, que será perfeita para o nosso baralho, já que ela te concede dano e compra!

Loading icon

Você pode ter estranhado a presença de Bibliomite e Dispose of Evidence, que retornam algum card para o deck, mas não se preocupe, pois a sua principal fonte de compra é Weight of the World, que irá comprar até igualar a mão do oponente mais dois (com Forjar). Então, ao final, teremos a mesma quantidade de cartas na mão, e não irá mudar nada na prática.

Loading icon

Por fim, receba mais quatro de dano, podendo custar até zero (baseado na quantidade de cards que comprar neste turno) com Momentum!

Loading icon

Armas

Temos apenas uma arma na lista, mas vale a menção.

Magnifying Glaive é excelente para o deck, já que é mais um modo para encher a mão!

Loading icon

Matchups e Postura de Jogo

Aprendemos o que cada carta faz, além das interações entre elas. Agora, vamos estudar qual a melhor postura de jogo a se manter contra os mais populares tipos de baralhos, além de como conseguir finalizar o adversário para vencer a partida.

Observação: Reforçando, ainda estamos com o meta totalmente instável, sem estatísticas nem dados concretos.

Contra Aggros

Sinto que o Aggro DH não consegue acompanhar a rapidez de outras listas agressivas, tendo bastante dificuldade. A maioria destes decks consiste em encher a mesa, e nós não temos muitas remoções, nem lacaios o bastante para lidar com isso.

Eu te indico buscar por boas opções de lacaios, como Vicious Slitherspear ou Shambling Chow para o início, além de Bibliomite e Glaiveshark. Estaremos visando construir uma mesa competitiva e remover grandes quantidades de lacaios com Glaiveshark.

Loading icon

Magnifying Glaive e Illidari Studies também podem ajudar nesses confrontos.

Loading icon

Tente apenas responder, eliminando a pressão inimiga!

Contra Controles

Aqui já nos encontramos numa situação bem melhor. Grande parte dos Controles foca em remoções em área, o que não afeta tanto a nossa lista.

Recomendo seguir a ideia inicial do deck, sem segredos. Cause dano e utilize as compras com eficiência, pensando em tirar o maior proveito de cartas como Crystalline Statue e Argunite Golem.

Ad

Loading icon

Busque por lacaios de custo um e dois, além das compras!

Preste atenção com lacaios com Provocar, pois pode ser um problema contra esse tipo de baralho, e tente eliminá-los sempre que possível, já que esta será sua maior prioridade.

Abrindo 85 Pacotes da nova Expansão

Caso tenha curiosidade, te convido a assistir nosso vídeo, abrindo vários pacotes da nova expansão de Hearthstone, com 85 pacotes de Titãs!

Finalizando

Por hoje é só! Espero que o artigo tenha te ajudado a entender mais sobre esse deck ótimo para Free-To-Play players. Me procure aqui nos comentários em caso de dúvidas, boa sorte nas ranqueadas e até mais!