Hearthstone

Game Guide

Hearthstone Imprevisível: Veja as Regras e Melhores decks para conseguir Lenda!

, Comment regular icon0 comments

Um novo modo chegou em Hearthstone, e neste artigo você entenderá como ele funciona, além de ver os melhores baralhos para garantir o Lenda do mês!

Edit Article

A Blizzard anunciou um novo formato de jogo para o seu card game, que irá substituir o Clássicolink outside website. Este modo é o Imprevisível, e está em beta até o fim da temporada de julho - depois disso, ele será removido por um curto período de tempo, e voltará com tudo!

Image content of the Website

Como Funciona o Hearthstone Imprevisível?

Ad

O formato Imprevisível possui regras bem diferentes dos outros que estamos acostumados aqui na taverna. Aparentemente, ele será construído por vários conjuntos diferentes a cada temporada, e neste mês estaremos diante do formato “Nova Era”, que disponibiliza todas as expansões a partir de Cinzas de Terralém, e também o pacote Essencial.

Confira todos os conjuntos disponíveis:

Essencial, Cinzas de Terralém, Universidade de Scolomântia, Delírios em Negraluna, Forjado nos Sertões, Juntos em Ventobravo, Divididos no Vale Alterac, Viagem à Cidade Submersa, Assassinato no Castelo de Nathria, Ascensão do Lich Rei, Caminho de Arthas e Festival das Lendas.

Teremos as expansões recentes do formato Padrão, mas com um gostinho de Livre, para matar aquela saudade das cartas que já rotacionaram.

Creio eu que “Nova Era” foi o nome dado a este formato do Imprevisível por se tratar de disponibilizar todos os conjuntos a partir do lançamento da classe Caçador de Demônios, que chegou justamente em Cinzas de Terralém e revolucionou o jogo, sendo a primeira classe adicionada em Hearthstone depois de seu lançamento.

A cada mês, o modo Imprevisível trará novos formatos, mas “Nova Era” ainda assim irá retornar esporadicamente. Como posso dizer? Teremos uma rotação de formatos dentro do Imprevisível!

Melhores Decks para Chegar ao Lenda

Agora vamos à lista de melhores decks para chegar ao Lenda neste mês! Estou usando como base a “Nova Era”, que foi o conjunto escolhido para todo o beta.

Também vale mencionar que essa tierlist foi atualizada, levando em consideração os primeiros banimentos do formato. Portanto, o baralho Questline Druid, que era considerado o mais forte disparado, nem estará na lista por conta da proibição da carta Crypt Keeper.

Questline Shaman

Loading icon

Questline Shaman está bem popular, e, particularmente, é o deck que estou utilizando para subir nas ranqueadas do Imprevisível. É um baralho bem divertido que tem um ótimo potencial para o fim do jogo.

Visão Geral

Por se tratar de um deck Questline, nossa prioridade é terminar as missões de Command the Elements para conquistar a recompensa máxima, que é o Stormcaller Bru'kan. Ao jogar o Brukan em campo, todos os feitiços jogados por você serão lançados duas vezes.

Loading icon

Para realizar nossa série de missões, é preciso jogar cartas com Sobrecarga, então nosso foco será segurar o jogo utilizando esses cards. Sabemos que a Sobrecarga faz com que perdemos uma certa quantidade de mana no próximo turno, mas fique tranquilo quanto a isso, pois a recompensa da primeira etapa da missão é desbloquear seus cristais de mana sobrecarregados, e o feitiço Overdraft também te ajuda nessa questão, então você não irá ficar sem mana.

Loading icon

Levamos feitiços de remoções e algumas outras ferramentas úteis para aguentar o jogo até completar Command the Elements. Sleetbreaker te concede uma magia que congela um inimigo, sem contar Zap!, Lightning Bolt e Serpentshrine Portal para eliminar os lacaios do adversário.

Ad

Loading icon

Condição de Vitória

Após finalizar a série de missões e jogar o Stormcaller Bru'kan, temos que pensar em como derrotar o oponente, mas é bem simples com o Questline Shaman!

Lembra que agora todos os seus feitiços serão duplicados? Então, sua principal condição de vitória é jogar cartas de dano direto como Lightning Bolt e Serpentshrine Portal. Um pouco de Dano Mágico pode ser útil para encontrar aquele letal, portanto, conte com Novice Zapper e Primordial Studies.

Loading icon

Depois de ter vários cristais sobrecarregados, utilize Overdraft; ele dará muito dano, e será duplicado.

Loading icon

Por fim, se tudo isso não resolver, ainda será possível criar mesas gigantescas com Charged Call. No fim de jogo, esta magia irá invocar dois lacaios de custo 10! Também podemos colocar quatro lobos com Provocar utilizando Feral Spirit, que será duplicado, e ainda podemos buffar uma dessas tropas em +6/+6 com Jam Session.

Loading icon

Mulligan

Não existe muito segredo para o mulligan deste deck. Command the Elements sempre virá na sua mão, e é fundamental mantê-la!

Procuramos cartas como Guidance e Sleetbreaker. Se o oponente estiver utilizando uma classe agressiva, lembre de buscar por remoções como Zap! e Landslide.

Loading icon

Token Druid

Loading icon

Um dos decks mais agressivos da história está de volta! O Token Druid tomou o lugar do Questline Druid depois da primeira leva de bans do Imprevisível!

Visão Geral

Esta não tem novidades; a proposta desse baralho é encher a mesa com tropas pequenas, depois fortalecê-las e pressionar o adversário o máximo possível.

Rapidamente iremos lotar o tabuleiro, já que levamos vários lacaios de custo baixo, como Lingering Zombie e Druid of the Reef, sem contar o Gibberling, que invoca uma cópia dele mesmo sempre que lançarmos um feitiço. Falando em magias, também temos Thorngrowth Sentries e Living Roots para aumentar a pressão de mesa.

Loading icon

Uma lista agressiva geralmente te deixa com poucas cartas na mão, então, para continuar com o “gás”, levamos Composting, Moonlit Guidance e Aquatic Form.

Loading icon

Para aumentar os status de todos esses lacaios, temos muitas ferramentas, como Herald of Nature, Power of the Wild e Adorable Infestation.

Loading icon

Condição de Vitória

A sua Win Condition já está bem clara na proposta do baralho, mas vale mencionar que a maioria das suas vitórias virão por um combo de Arbor Up junto de Sow the Soil, que aumenta muito o ataque da sua mesa.

Ad

Loading icon

Mulligan

Basicamente, queremos o maior número de cards custo 1 possível; Lingering Zombie, Druid of the Reef, Adorable Infestation e Living Roots seria sua mão ideal.

Loading icon

Mas você também poderá manter cards como Thorngrowth Sentries e, se estiver com a Moeda, Gibberling.

Loading icon

Face Hunter

Loading icon

Outra opção de baralho rápido é o Face Hunter, que funciona de maneira diferente do deck anterior.

Visão Geral

Por também ser agressivo, logicamente pensamos em encher a mesa. Para isso, temos cartas como Batty Guest, Wolpertinger e Kolkar Pack Runner.

Loading icon

Mas, a porradaria do Face Hunter será mais focada nos feitiços de dano, como Quick Shot, Aimed Shot e Piercing Shot.

Loading icon

Outra mecânica presente na lista é a de Sementes Selvagens; Spirit Poacher e Wild Spirits ajudam na pressão a longo prazo.

Loading icon

Para defender a sua mesa, temos o Provocar de Barrel of Monkeys e os buffs de Bunch of Bananas. Já que cada cópia destes cards contem três utilizações, será uma ótima medida para não diminuir o gás da sua mão.

Loading icon

Condição de Vitória

Face Hunter é uma lista popular, então sua condição de vitória já é bem “manjada”. Basicamente, iremos diminuir muito a vida do oponente no início, e no fim, iremos usar uma mescla de feitiços para finalizar.

Antes de realizar esse combo de magias, é interessante jogar a Arrow Smith para tirar pontos de vida do oponente, ou pelo menos eliminar alguns lacaios!

Loading icon

Combos como Aimed Shot, Poder Heroico e Quick Shot já serão capazes de arrancar 10 de vida do adversário. Ainda será possível causar mais dano com sua mesa e utilizar Piercing Shot em algum lacaio com pouca vida para causar ainda mais dano.

Loading icon

Nós sabemos que cada ponto de dano é importantíssimo para contar um letal, então fique atento; buffs como Bunch of Bananas, Doggie Biscuit e Ramming Mount podem ser fundamentais!

Loading icon

Mulligan

Sempre busque pelos lacaios de custo 1, como Batty Guest e Wolpertinger; Spirit Poacher e Wild Spirits também são boas opções para os turnos posteriores.

Loading icon

Caso comece com a Moeda, ou esteja com muitos feitiços na mão, Kolkar Pack Runner e Arrow Smith serão ótimos! Principalmente se um desses feitiços for Barrel of Monkeys, já que ele invocará um lacaio com Provocar para defender Kolkar e Arrow!

Ad

Loading icon

Finalização

Espero que tenha gostado do artigo de hoje! Comente aqui qual outro deck está aparecendo nas ranqueadas do Imprevisível. Estou aqui para quaisquer dúvidas!

Um abraço e boa sorte na sua jornada até o Lenda!