Hearthstone

Game Guide

Festival das Lendas: Top 3 melhores decks para chegar ao Lenda!

, Comment regular icon0 comments

O metagame mudou muito com a nova expansão em Hearthstone, confira os 3 baralhos que mais estão trazendo resultado hoje e um guia sobre cada um deles!

Edit Article

Com o lançamento do Festival das Lendas, novas listas surgiram, além de baralhos antigos que voltaram ao meta. Conheça os 3 decks com o melhor desempenho para garantir o Lenda do mês!

Totem Xamã

Loading icon

Xamã com certeza é uma das classes mais divertidas de se jogar, decks de murlocs e totens sempre foram queridos pelos jogadores de Hearthstone.

E finalmente a classe está bem forte no meta, trazendo a lista mais divertida deste artigo (para mim), o Totem Xamã!

Visão Geral

Em suma, estamos jogando com um deck agressivo, então nosso principal intuito é construir uma mesa numerosa de totens. Depois vamos fortalecê-la com algumas cartas específicas que aumentam os status de nossos lacaios - falaremos sobre isso mais tarde.

Ad

Trazemos alguns cards muito importantes para cumprir nosso objetivo de encher a mesa. A arma Carving Chisel, os lacaios Tour Guide, Party Favor Totem e o feitiço Totemic Evidence são ótimos exemplos.

Loading icon

O deck interage muito bem com os totens (como já deu para perceber), e além de fortalecimentos extraordinários com as cartas já citadas, também temos a chance de jogar grandes lacaios por 0 de mana. Estou falando do Gigantotem e Thing from Below, que custam um a menos para cada totem invocado por você!

Loading icon

Condição de Vitória

A principal maneira de vencer a partida é fortalecendo os lacaios existentes no nosso campo. Mas fique tranquilo, o baralho oferece inúmeras formas de fazer isso

Cards como Anchored Totem, The Stonewright e Grand Totem Eys'or podem aumentar bastante o status da sua mesa.

Loading icon

Sem contar o Rotgill, que concede um Último Suspiro à todas as tropas presentes na sua mesa, fornecendo +1/+1 a todos os lacaios sempre que um destes morrer.

Loading icon

Também temos uma condição de vitória secundária com JIVE, INSECT!. Ao utilizar esse feitiço, ele transformará algum lacaio aliado no Ragnaros the Firelord, mas para o Ragnaros ser um finalizador, o oponente terá que ter 8 ou menos de vida, e teremos que contar com o RNG (sorte) para o efeito do Ragnaros ir direto na face do oponente, ignorando os lacaios inimigos.

Loading icon

Mulligan

O mulligan vai se basear no seu estilo de jogo e na lista do adversário.

Baralhos agressivos podem facilmente acabar com sua mesa, então recomendo que foque em lacaios com bons status e que forneçam buffs aos seus totens. The Stonewright e Anchored Totem são bons exemplos.

Loading icon

Também indico guardar o feitiço Schooling, já que você teria três peixes com rapidez, uma pequena remoção, bem eficaz contra decks rápidos. Sem contar que eles são fortalecidos pelo Anchored Totem.

Loading icon

Se enfrentar uma lista controle cheia de remoções, guarde apenas as cartas de buff.

Agora se você estiver contra baralhos lentos, que esperam os últimos turnos para jogar grandes lacaios, pode pressionar sem dó. Utilize lacaios desde o turno um como Tour Guide e Mistake, ou até mesmo sua arma para ameaçá-lo.

Loading icon

Já pense em jogar o Anchored Totem junto do Party Favor Totem para criar uma mesa grande, tanto em quantidade quanto em status. Com certeza o adversário ficará sem saída, sendo obrigado a se render!

Loading icon

Se este deck chamou sua atenção, eu te convido a ler um guia específicolink outside website falando apenas do Totem Shaman, mais detalhado e com uma gameplay explicativa em vídeo.

Ad

Cavaleiro da Morte de Gelo

Loading icon

A nova classe de Hearthstone chegou durante a expansão Ascensão do Lich Rei, no fim do ano passado, e já está no meta!

O Cavaleiro da Morte de Gelo tem esse nome por levar apenas runas de gelo em sua montagem. O deck já estava bem conhecido no ano passado, mas foi atualizado utilizando algumas novas cartas de Festival das Lendas e está bem mais forte!

Visão Geral

A versão anterior deste baralho focava mais em segurar o jogo até ter uma boa quantidade de mana para conseguir lançar vários feitiços de dano na face do oponente.

Hoje, o Frost DK funciona de maneira diferente, mais próximo de um deck midrange, com vários lacaios, de baixo ou médio custo.

Basicamente, você quer descer pelo menos um lacaio por turno, colocando uma pequena pressão no adversário, ou até mesmo fazendo boas trocas para eliminar a mesa inimiga.

Também é possível gerar muitos recursos para a sua mão, utilizando cartas como Frost Strike, Nerubian Vizier e Acolyte of Death.

Loading icon

Diferente de um deck agressivo, temos boas opções para o fim do jogo. Com o passar das rodadas, Marrow Manipulator, Overseer Frigidara e Frostwyrm's Fury podem ser remoções e fontes de dano muito úteis.

Loading icon

Como toda lista de Cavaleiro da Morte, a mecânica de Cadáveres está presente com Body Bagger e Marrow Manipulator.

Loading icon

Condição de Vitória

A lista em si não possui um finalizador em específico, mas podemos destacar algumas cartas.

Pensando que você conseguiu inserir a pressão inicial no oponente, deixando-o com 10 ou menos de vida, Marrow Manipulator pode ser a chave para vencer. Caso você tenha 5 ou mais Cadáveres, Marrow Manipulator causará 10 de dano (5 tiros que causam 2 de dano em inimigos aleatórios), e se o oponente não tiver lacaios para bloquear este dano, todos os tiros irão para a face.

Loading icon

Frostwyrm's Fury é outra maneira de vencer o jogo. Se o adversário estiver te ameaçando com uma mesa cheia de tropas, use este feitiço para causá-lo 5 de dano, além de congelar os lacaios dele, anulando a pressão por um turno.

Depois (na rodada seguinte), basta usar a outra cópia de Frostwyrm's Fury, totalizando 10 de dano. Digamos que essa é a sua principal condição de vitória: causar um pouco de dano na face inimiga e segurar até ter 2 cópias deste feitiço em sua mão.

Loading icon

Mulligan

O Mulligan dessa lista não contém muitos segredos, apenas jogue na curva de mana.

Mas é lógico que, dependendo do inimigo, iremos mudar um pouco as nossas preferências. Nosso baralho oferece várias opções para os primeiros turnos.

Contra decks rápidos (agressivos), indico que procure pela arma Bone Breaker, além de Harbinger of Winter e Frost Strike.

Loading icon

Ad

Já contra listas mais lentas, você pode manter o máximo de cartas de custo 1 possíveis na mão, Nerubian Vizier e Acolyte of Death.

Loading icon

Paladino Puro

Loading icon

Talvez esse seja o deck mais forte atualmente, disparado com mais de 58,8% de taxa de vitória.

Paladino Puro sempre foi muito utilizado pelos players, nas mais diversas expansões, e não foi diferente com o Festival das Lendas.

Visão Geral

Como o próprio nome já diz, o baralho é “Puro” Paladino, ou seja, sem utilizar cards neutros.

Montar o deck com apenas cartas de classe favorece muito o Paladino, fazendo sinergia com Class Action Lawyer, The Purator, The Countess e Lightray.

É uma lista bem agressiva, e seu objetivo é jogar vários lacaios pequenos, utilizando feitiços ou efeitos de outras tropas para aumentar os status ou até mesmo conceder Escudo Divino para sua mesa.

Até a arma do deck possui essa finalidade, a Disco Maul.

Loading icon

Vemos que o foco do baralho são os buffs ao observar os feitiços, todos eles concedem algum tipo de fortalecimento aos seus lacaios. Confira:

Loading icon

Condição de Vitória

Como já está claro, não temos uma condição de vitória em específico.

Pressione muito o oponente nos 4 primeiros turnos, e depois pense na melhor jogada possível para continuar tendo vantagem na mesa.

Tenho certeza que o oponente terá dificuldades de lidar com um Lightray custando zero e sendo fortalecido por vários feitiços como Seal of Blood e For Quel'Thalas!.

Mulligan

Procure o máximo de lacaios custo um ou dois para sua mão inicial. Também indico que guarde uma Hand of A'dal no Mulligan se possível, ela irá comprar uma carta, aumentando o gás da sua mão durante a partida.

Loading icon

Seu Mulligan sempre será feito dessa maneira, independente da lista do adversário.

Conclusão e Deck bônus

Deixarei um deck extra para os fãs de Paladino, que também está muito forte por sinal. Não irei comentar muito sobre pois o foco principal é o Puro Paladino que está como top 1 absoluto, mas confira esta gameplay explicativa de Paladino Mecanoide!

Loading icon

Por hoje é só! Estou aberto aos comentários em caso de dúvidas ou sugestões, abraços e até mais!