Hearthstone

Interview

Entrevista com Devs da Blizzard: Showdown in the Badlands

, updated , Comment regular icon0 comments

Hey, parceiro, vamos visitar o Velho Oeste de Warcraft! Showdown in the Badlands é a nova expansão de Hearthstone, e os devs da Blizzard conversaram um pouco com a gente sobre o que podemos esperar dessa nova aventura!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução e Mecânicas

No dia 15 de Outubro de 2023, a Blizzard anunciou o lançamento da terceira expansão do Ano do Lobo, Showdown in the Badlandslink outside website (Confronto Final nos Ermos)! Como é de costume, a empresa concedeu uma entrevista a alguns sites latino-americanos e novamente a Card Realms foi uma das convidadas. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o que foi dito na entrevista.

Confronto Final nos Ermos é a 25ª expansão de Hearthstone e marca o final do Ano do Lobo. Geralmente, os jogadores esperam um nível de poder mais elevado da terceira expansão do ano, para que as cartas possam se destacar entre as demais expansões disponíveis no formato Padrão.

Ad

A temática de Badlands é uma aventura de Velho Oeste, na qual Elise Mirestela e Reno Jackson são os heróis fora-da-lei em uma cidade onde a corrupção e a ganância rolam soltas! Algumas mecânicas foram anunciadas, incluindo uma que é a favorita de muitos jogadores:

  • Singleton: essa mecânica que chegou ao jogo lá com o Reno Jackson original retorna nessa expansão. Estes efeitos acontecem quando o seu deck não possui nenhuma carta repetida.

  • Escavar: cartas com essa habilidade adicionam à sua mão cartas aleatórias de uma pool específica de cartas. Quanto mais você Escava, mais fortes as opções disponíveis se tornam. Algumas cartas ganham mais bônus conforme você Escava cada vez mais fundo.

  • Compra Rápida: essas cartas possuem algum efeito extra ou custos reduzidos se forem jogadas no mesmo turno em que entrarem na sua mão, seja por serem compradas, ou ao serem criadas por outro efeito.

  • Gangue Ogre: eles não sabem o que estão fazendo (muitas das suas habilidades tem 50% de chance de não terem o efeito desejado), mas esses Ogres têm bons atributos pelo seu custo!

    Loading icon

    Desde a última atualização, a carta Thunderbringer já estava disponível como recompensa de pré-lançamento. Lembrando os dias bons da Kathrena Winterwisp, esse cavalinho pode trazer alguns monstros bem antes da hora. Cuidado apenas com a presença de Yogg-Saron, Unleashed no meta!

    A entrevista foi concedida pelos profissionais Leo Robles Gonzales (Game Designer) e Alicia Cornelia (Senior Game Producer). Seguem alguns dos tópicos discutidos:

    Entrevista

    O Que Esperar da Expansão

    LRG: Showdown in the Badlands se passa no passado e nos mostra como Reno Jackson e Elise se conheceram, antes de formar a Liga dos Exploradores, nos Ermos, um local deserto muito semelhante ao que conhecemos nos filmes de Velho Oeste. Há essa cidade, Bloodrock, onde mineradores Escavam a Azorita de maneira imprudente. Então, Elise se alia a um grupo de foras-da-lei para enfrentar a ganância dos mineradores e esse embate culmina nas mecânicas e cartas que queremos mostrar.

    Loading icon

    Sobre as Mecânicas da Expansão

    AC: As mecânicas novas se conectam bastante ao tema da expansão. A primeira mecânica é Escavar, que adiciona tesouros à sua mão; a qualidade dos tesouros vai melhorando quanto mais você usa a habilidade.

    A próxima é Compra Rápida, baseada em quem saca primeiro em um duelo. Os efeitos da habilidade acontecem se você jogar o card no mesmo turno em que ele for adicionado à sua mão. Por fim, temos mais uma habilidade: Singleton!

    LRG: Só para recapitular, metade das classes está aliada com os mineradores e, portanto, possuem a habilidade Escavar. Compra Rápida está disponível para todas as classes. As demais classes estão aliadas a Elise e têm esses cards lendários com essas habilidades sensacionais caso seu deck não tenha cards repetidos!

    Alterações no Conjunto Essencial para se Adequar à Nova Expansão

    Ad

    LRG: Embora nós não tenhamos, agora, nenhum plano de alterar o Conjunto Essencial para essa expansão, ele ainda é uma adição recente no universo que é Hearthstone e é uma ferramenta que ainda estamos aprendendo a usar, como pudemos ver no caso do Gadgetzan Auctioneer, uma carta que pode servir para ajustar problemas que identificamos no formato. Como nós queremos que as cartas novas brilhem, não temos intenção de mudar nada por hora.

    Loading icon

    Posicionamento do Metagame

    LRG: A reintrodução da mecânica de Singleton significa que estamos priorizando decks control sobre o resto? Na verdade, nosso objetivo a cada expansão é que cada jogador encontre um deck que o agrade, e por isso nós sempre temos a intenção de criar metagames o mais abertos possível.

    É claro que, a cada expansão, um deck acaba se tornando o melhor, mas, durante o design, nós nos esforçamos para que cada classe se veja representada. É claro que, quando nós estamos planejando uma expansão e podemos ver que um deck está acima de todo o resto, nossa intenção é que o meta se altere e se atualize para que a experiência dos jogadores seja sempre agradável.

    Embora estratégias Singleton tendam a ser mais lentas tradicionalmente, eu não descartaria a existência de decks agressivos, até porque essa não é a única mecânica que estamos promovendo. Em classes como Caçador, eu acredito que podemos ter decks Singleton agressivos.

    Cavaleiro da Morte

    LRG: Nós procuramos sempre buscar inovar com essa classe, já que ela é a grande inovação recente do jogo e o sistema das Runas ainda é o grande diferencial da classe, considerando que não há nada semelhante nas demais classes.

    Por um lado, o sistema nos dá um guia claro para o que nós queremos para a classe (e no geral estamos bem contentes sobre como a classe tem se portado no jogo), mas é uma classe cujo desenvolvimento nós estamos monitorando o tempo todo, já que ela é totalmente diferente das demais. Nós tentamos fazer coisas legais com as Runas, mas sempre estamos de olho para que as coisas não saiam de controle a cada expansão.

    AC: Certamente é muito interessante ver como os jogadores desenvolvem a classe assim que as cartas ficam disponíveis online.

    Sobre Expansões Independentes ou Interligadas

    AC: Quando nós tivemos expansões interligadas, como a da Liga dos Exploradores ou os Mercenários, é mais fácil desenvolver os personagens e atrelar mecânicas a eles, mas, por outro lado, temos que estar sempre atentos a que ponto da história nós estamos trabalhando para que as coisas façam sentido, e você acaba invariavelmente perdendo oportunidades de desenvolver personagens fora desse núcleo.

    Com expansões independentes, você não apenas pode mudar a temática de mais séria para mais escrachada de uma expansão para outra, como você tem mais oportunidades de desenvolver cosméticos e personagens novos, além de nos dar um pouco mais de flexibilidade para desenvolver mecânicas diferentes.

    Skins no Battle Pass

    AC: É importante para a gente, quando escolhemos quais Skins serão colocadas no Battle Pass, que elas façam sentido mesmo após o lançamento da próxima expansão - Se ela for interessante, mas apenas momentaneamente, provavelmente não é uma boa escolha, já que não fará sentido ao longo do ano.

    Ad

    Signature Cards

    AC: Lá atrás, em March of the Lich Kinglink outside website, quando nós lançamos as primeiras Signature Cards, nós tínhamos esse objetivo de manter um equilíbrio entre a arte alternativa e a funcionalidade da carta para os jogadores, para que eles entendessem o que a carta fazia.

    O feedback que recebemos é que talvez a gente tenha ido um pouco além da conta nesse sentido e isso nos fez reavaliar as nossas metas. A partir do Festival das Lendas, procuramos atrelar a arte da carta à temática do set e usar as tooltips para manter o entendimento da carta. Acreditamos ter tido sucesso no que queríamos e já usamos isso em Titans também! Em Badlands, pretendemos melhorar ainda mais a experiência.

    Finalizando

    Com isso terminamos a nossa entrevista e agradecemos a oportunidade oferecida.

    Um abraço e até a próxima!