Hearthstone

Deck Guide

Hearthstone: Análise dos novos balanceamentos e do próximo meta

, Comment regular icon1 comments

Uma nova atualização chegará na nossa querida Taverna. Descubra aqui as últimas novidades, além de previsões sobre o próximo meta.

Edit Article

Hoje (20) foi anunciado a próxima atualização em Hearthstone, que chegará ao jogo dia 25. Trazendo novidades para o Campos de Batalha e balanceamentos para os modos Padrão e Livre, e também um novo evento do Ano Novo Lunar. Confira tudo o que irá mudar, além das minhas análises e previsões para o meta!

Balanceamentos Padrão e Livre

Um total de 8 cards sofreram alterações, enfraquecendo muito a classe de Ladino, que era considerada como a melhor do meta atual.

Sarno das Artes Sombrias:

Ad

Antes: [Custa 7] → Agora: [Custa 8]

Image content of the Website

Gnoll Garragreste:

Antes: [Custa 5] 4 de Ataque, 5 de Vida → Agora: [Custa 6] 3 de Ataque, 5 de Vida

Image content of the Website

Manto das Sombras:

Antes: [Custa 3] → Agora: [Custa 4]

Image content of the Website

Saquear as Docas: Criar uma Distração:

Antes: Série de Missões: Jogue 2 Piratas. Recompensa: Cause 2 de dano a um inimigo aleatório duas vezes. → Agora: Série de Missões: Jogue 3 Piratas. Recompensa: Cause 2 de dano a um inimigo aleatório duas vezes.

Image content of the Website

Fluxo da Sortílega:

Antes: [Custa 3] → Agora: [Custa 4]

Image content of the Website

Aprendiz de Feiticeiro:

Antes: [Custa 2] → Agora [Custa 4]

Image content of the Website

Tiro Rápido:

Antes: [Custa 1] → Agora: [Custa 2]

Antes: Feitiço Duplo Cause 1 de dano. → Agora: Feitiço Duplo Cause 2 de dano.

Image content of the Website

Rokara, a Valorosa:

Antes: [5 de Armadura] → Agora: [10 de Armadura]

Image content of the Website

Campos de Batalha

Muito mudou nos Campos de Batalha, teve uma mecânica chegando, outra saindo e mais novos Heróis, vamos conferir!

Camaradas:

O sistema de camaradas chegou em Hearthstone, cada Herói terá seu respectivo camarada, para lhe ajudar nos confrontos.

Você agora verá uma barra ao lado de seu Herói, ao preenche-la até a metade, você receberá o seu primeiro camarada. E depois que completa-la, receberá mais dois, formando uma trinca!

Image content of the Website

Essa barra se encherá sempre que você entrar em um combate, causar dano a inimigos, destruir Escudos Divinos ou vencer/empatar em um combate.

Armaduras:

A mecânica de Armaduras que foi adicionada recentemente no jogo foi desativada, ela ficará fora do jogo até o meta se estabilizar.

Novos Heróis:

Quatro novos Heróis vieram para os Campos de Batalha:

Bru’kan;

Image content of the Website

Vanndar Lançatroz;

Image content of the Website

Drek’thar;

Image content of the Website

Tavish Lançatroz.

Image content of the Website

Heróis saindo:

Alguns Heróis estão saindo por motivos de bugs, são eles: Kael’thas, Silas Negraluna e Cheenvala.

Observação:

No dia 25 de Janeiro começará uma nova temporada nos Campos de Batalha, zerando as Classificações.

Evento: Ano Novo Lunar

Para comemorar o Ano Novo Lunar, o Hearthstone receberá um grande evento, com missões lendárias e mais! Ainda não temos grandes informações, apenas que a partir do dia 25 de Janeiro os jogadores receberão na loja o verso de carta Dança do Leão gratuito!

Ad

Image content of the Website

Previsões

Diante de tantas mudanças, irei dar alguns palpites sobre decks ou heróis que podem se destacar com essa atualização.

Padrão:

O Ladino continuará bem forte nos ranques mais altos, mesmo com os 3 nerfs na classe. O foco das mudanças foram os custos das cartas, mas o deck manterá o potencial, Sarno das Artes Sombrias ainda está com o mesmo Grito de Guerra e Manto das Sombras com o mesmo efeito.

Mas os Ladinos provavelmente irão sofrer para baralhos mais agressivos, já que Sarno das Artes Sombrias entrará apenas no turno 8, dando mais uma rodada para o oponente.

Image content of the Website

Já o Guerreiro, sofreu um nerf em Saquear as Docas, provável que o Guerreiro Missão decaia mais ainda no ranque Lenda, mas ainda continuará sendo bem utilizado nos ranques mais baixos.

Rokara, a Valorosa recebeu mais 5 de Armadura, talvez um deck mais lento de Guerreiro Investida com grandes lacaios possa funcionar, já que essa Armadura extra te ajuda a chegar vivo para os próximos turnos. Mas não imagino isso acontecendo, o deck ainda estaria bem atrás no meta.

Image content of the Website

Com certeza o Fluxo da Sortílega está custando (1) a mais para prejudicar o deck de OTK Mozaki, um deck combo de Mago onde tem o objetivo de finalizar o oponente em apenas um turno, por volta da rodada 7 ou 8. Como o Ladino, o baralho cotinuará bem forte, porém com o mesmo problema de talvez morrer antes para um deck mais agressivo.

Image content of the Website

Com tudo isso, imagino que Druida ganhe muito espaço, o Druida de Feras é um deck totalmente agressivo, agora podendo vencer o Ladino antes do Sarno das Artes Sombrias chegar.

Para mim, o Mago OTK Mozaki perderá muito espaço para um outro deck da classe. O Ping Mage pode vir forte, já que depois dos balanceamentos, poderá vencer no turno 7 com a Heroína Magíster Aurafirme antes mesmo de um super turno do OTK Mozaki, ou de um Sarno das Artes Sombrias vindo de um Ladino.

Campos de Batalha:

É bem difícil prever o que acontecerá nos Campos de Batalha, deve se analisar todos os 75 camaradas. Mas as minhas apostas vão para os novos Heróis, principalmente para o Bru’kan e o Tavish Lançatroz. São dois heróis bem flexíveis, você conseguirá “controlar” seu Poder Heroico escolhendo uma das quatro opções por rodada.

Bru’kan e seu camarada podem lidar com todo tipo de situação, contra uma composição de Escudo Divino basta invocar o Elemento Raio. Os Elementos Fogo e Água são ótimos para ofensivas e defensivas (respectivamente).

Image content of the Website

Tavish consegue anular qualquer tipo de lacaio, geralmente lacaios venenosos têm pouca vida, apenas utilize o Mire Abaixo! para finalizá-lo. Contra grandes lacaios de escudo divino, Mire Acima! se tornará uma ótima escolha. Ainda poderá usar Mire à Esquerda! ou Mire à Direita! em outros casos.

Ad

Image content of the Website

Também imagino que Heroínas como Capitã Presagancho e Xyrella continuem se destacando no meta.

O que achou dessas previsões? Você apostaria nesses mesmos decks e heróis, ou tem outra opinião? Compartilhe-a aqui nos comentários e vamos debater. Por hoje é só, abraços!

Fonte: Site Oficiallink outside website