Hearthstone

Deck Guide

Guia do Deck: Druida Aggro – Vitórias fáceis e rápidas!

, Comment regular icon0 comments

O Druida vem se destacando como uma ótima classe agressiva. Hoje você verá dicas, postura de jogo e outras informações para se dar bem nas ranqueadas!

Edit Article

O Druida vem muito forte no meta atual, está funcionando muito bem com cartas rápidas e agressivas. Hoje o protagonista será o deck Druida Aggro, mas também indico o Druida Feras.

Observação: Caso queira conhecer outros top decks, veja os 4 melhores decks para pegar o Lendalink outside website.

Visão Geral do Druida Aggro

Loading icon

Observação

Esquilo Vibrante poderá substituir o Trogg de Ferrofundo, vai totalmente de seu gosto pessoal.

Ad

Com o intuito de pressionar, o Druida Aggro tem o potencial de vencer rapidamente seus adversários. É um baralho bem simples de pilotar, onde você quer jogar vários lacaios pequenos para encaixar muito dano já nos turnos iniciais.

Loading icon

Como todos os seus lacaios custam no máximo (3) de mana, Drek'Thar se torna uma ótima escolha, pois lhe ajuda a encher a mesa rapidamente.

Loading icon

Lacaios

Druida Aggro oferece várias opções para o primeiro turno, como o Druida do Arrecife ou o Camponês. Trogg de Ferrofundo também é ótimo para iniciar o jogo.

Loading icon

Também existem muitos lacaios com Provocar nessa lista, Brigão Mascaosso e Mula de Carga Carregada são ótimos exemplos. Eles interagem diretamente com o Guarda Crinavalha.

Loading icon

Adepto Garrafúria concede 1 de Ataque para cada aliado (incluindo seu Herói), ele tem um ótimo potencial de dano já que você quase sempre estará com uma mesa cheia.

Loading icon

Para proteger seus lacaios mais importantes, use o Aprimorante Guardião. Ele também não deixa de ser uma pequena unidade para “cutucar” o oponente.

Loading icon

Por fim, Oráculo de Eluna poderá duplicar os lacaios que você jogar, permitindo agressões absurdas em cima do adversário. Além do Drek'Thar que invoca duas unidades do seu baralho.

Loading icon

Feitiços

Com exceção da Compostagem, todos os feitiços do Druida Aggro são para fortalecer seus lacaios.

Infestação Adorável é excelente para os turnos iniciais, pois custa apenas (1) e ainda irá gerar um Filhote 1/1 no seu campo e na sua mão. Use-a em lacaios que você queira proteger, como o Camponês.

Loading icon

Marca do Cascocravo e Marca do Indomado também servem para auxiliar aliados, lembre de usar Marca do Cascocravo em um lacaio com Provocar, para conceder mais “gás” para a sua mão.

Loading icon

Seu único buff em área é o Arborizar, então use com sabedoria, para tirar um grande valor da carta.

Loading icon

Baralhos agressivos geralmente sofrem quando ficam sem cartas, para isso é necessário 2 Compostagem. Assim você conseguirá comprar até 7 cartas ao longo dos turnos.

Loading icon

Mulligan e Postura de Jogo

Para a sua mão inicial tente manter o máximo de cartas custo (1), de preferência o Camponês.

Loading icon

Mas também vale a pena buscar pelo Guarda Crinavalha juntamente com um ou dois Provocar. Caso você inicie com a Moeda, poderá jogá-lo logo no primeiro turno.

Loading icon

Em relação à Postura de Jogo, já deve estar bem claro que você será agressivo, né!? Desça o máximo de unidades possíveis e ignore as trocas, foque sempre o Herói do seu adversário. Gaste seus recursos sem medo, o importante é não dar chance ao oponente.

Ad

Condição de Vitória

Muitas vezes apena a pressão de mesa basta para vencer uma partida, sem nada muito específico.

Mas em alguns casos, Arborizar será uma ótima forma de finalizar um jogo, pois fornece 2 de Ataque para cada lacaio em campo. Caso você controle 7 lacaios, Arborizar aumentará o seu dano em 14 pontos. Sempre pense antes de usar esse card, já que ele funciona como um finalizador.

Loading icon

Matchups

Retirada de Vicious Syndicate
Retirada de Vicious Syndicate

Observação: O Druida Aggro não consta na tabela por ser muito parecido com o Beast Druid (Feras), então usaremos este deck como base.

Vantagens

O baralho vai bem contra decks que não contém um grande número de remoções, como o Quest Warrior eRamp Druid e contra Ladinos ou Magos em geral. Nesses confrontos, basta seguir seu modelo de jogo, encha sua mesa e ganhe rapidamente.

Desvantagens

Se preocupe caso vá enfrentar um Druida Provocar, um Quest Hand Warlocklink outside website ou um Burn Shaman.

No caso do Druida Provocar, você deverá agressivar ainda mais e contar com a sorte dele não ter grandes Provocar em mãos. Será impossível atacar o Herói inimigo sem antes destruir o *Provocar, por isso é tão difícil de vencer essa matchup.

Já o Burn Shamann e o Quest Hand Warlocklink outside website contém muitas remoções, nestes confrontos, tente manter o Oráculo de Eluna para duplicar seus lacaios, assim o oponente terá que gastar mais recursos para lidar com sua mesa. Guarde algumas cartas para quando você imaginar que o adversário estará sem mais recursos.

Por hoje é só! O que achou dessa versão agressiva do Druida? Vamos conversar aí nos comentários!