Hearthstone

Deck Guide

6 dicas fundamentais para jogar Hearthstone 2022

, Comment regular icon0 comments

No artigo de hoje, trarei alguns pontos que muitos iniciantes, e até veteranos, não sabem sobre Hearthstone. Confira 6 dicas para se dar bem no jogo!

Edit Article

Às vezes você só precisa administrar melhor os seus recursos, ou jogar algum modo de jogo em específico para conquistar aquela coleção dos sonhos.

Confira 6 dicas que irão te ajudar muito a bater essa meta e conseguir montar o seu deck favorito!

Administre o seu Pó Arcano

Sabe aquele botão “Desencantar em massa”? NUNCA clique nele! A longo prazo você perderá uma quantidade imensa de recurso.

Image content of the Website

Aguarde os Nerfs

Todo mês, o Hearthstone traz uma atualização, balanceando vários cards do formato padrão e livre. Os cards que sofreram nerfs (enfraquecidos) no patch notes irão valorizar, rendendo mais Pó Arcano para você. Por isso não desencante em massa, seja paciente e espere essas cartas serem nerfadas para desencantá-las.

Ad

Observação

Claro que há exceções, caso você não jogue o formato livre, poderá desencantar os cards mais antigos. Mas nunca clicando no “Desencantar em massa”!

Jogue Ranqueadas

Muitos jogadores não levam a ranqueada a sério, mas todo mês você irá receber um baú de recompensas, baseado no seu desempenho na última temporada. O baú muitas vezes é ignorado e considerado irrelevante, mas eu mesmo já consegui várias lendárias por conta dele.

Tente chegar ao menos no Diamante 5 para receber uma carta épica e 4 pacotes.

Image content of the Website

Observação

Ao fim de cada temporada, todos os jogadores voltam para o Bronze 10, independente do ranque em que ele estava. A diferença é que, você irá receber um bônus de estrelas também baseado no seu último desempenho.

Esse benefício te permite ganhar até 10x mais estrelas por vitória, facilitando muito a trajetória até os ranques mais altos. O bônus ira regredir com o seu avanço, mas já ajuda MUITO para sair dos primeiros patamares (Bronze, Prata, Ouro e Platina).

Jogue Arena ou Duelos

Um bom jeito de conseguir “multiplicar” seu ouro é jogando estes modos. Você irá montar um deck e batalhar até vencer 12 partidas, mas será eliminado se perder 3 confrontos.

Para ingressar na Arena ou nos Duelos Heroicos você deve pagar uma entrada de 150 de ouro, e depois receberá uma recompensa condizente com o seu número de vitórias. Em média, você deverá no mínimo vencer 4 batalhas para recuperar o seu ouro investido, mas para dobrar o seu recurso, terá que contar com 8 ou 9 triunfos.

Image content of the Website

Arena

Na Arena você irá escolher uma classe dentre as que o jogo te disponibiliza, logo depois, três cards aleatórios aparecerão em sua tela, escolha uma para colocar no seu deck. Você irá selecionar 30 cartas vindas destas opções aleatórias, e depois é só batalhar!

Image content of the Website

Duelos

Neste modo, a maioria dos heróis são os professores da Universidade de Scolomântia, cada um com Poderes Heroicos e Tesouros únicos. Após selecionar sua classe, escolha um Poder Heroico e um Tesouro para te auxiliar nas partidas, e depois monte um baralho com 15 cards da sua coleção. Ao final de cada partida você receberá mais vida, e alguns montantes de cartas extras para adicionar ao seu deck.

Image content of the Website

Observação

Não indico esses modos para os mais iniciantes, pois existe um meta diferente para cada modo. Além de que você está literalmente apostando seu ouro, tome cuidado.

Caso seja novato em Hearthstone e queira entrar para os Duelos Heroicos, recomendo treinar algumas semanas nos Duelos Casuais. Você não irá receber recompensas, mas também não terá que pagar para entrar. Jogue bastante lá para entender como funciona o meta e as mecânicas, e lembre-se de pesquisar os melhores decks para o formato.

Image content of the Website

Ad

Sempre compre os miniconjuntos

Os miniconjuntos são lançados no meio de uma expansão, e geralmente contém 35 cards, sendo 4 lendários. Ao comprar esse pacote, você receberá 2 cópias dos cards comuns, raros e épicos, e 1 cópia dos 4 lendários, totalizando 66 cartas. Eles custam 2 mil de ouro, e ficam disponíveis por tempo limitado.

Image content of the Website

Por que devo investir 2 mil de ouro em um miniconjunto? É muito caro?

Não, 2 mil de ouro atualmente são 20 pacotes, e você dificilmente irá conseguir 1 lendária, dependendo totalmente de sorte. Com o pacote você irá adquirir 4 lendárias, sem interferência de sorte ou azar.

Compre apenas os pacotes da expansão mais recente

Essa dica aqui pode ser um pouco óbvia, mas muita gente ignora. As expansões dentro do Hearthstone têm uma “data de validade”, depois de 2 anos ela rotaciona e vai para o formato livre.

Não vale a pena investir seu ouro comprando pacotes do ano passado, pois em questão de meses ele já estará fora do formato. A expansão mais recente além de durar por mais tempo, geralmente também contém cartas mais fortes, que estão sendo usadas no metagame.

Observação

Claro que há sempre uma exceção, se você adora jogar o modo livre, ou se você quer várias cartas de uma certa expansão, pode comprar. O recomendado sempre é comprar os pacotes da expansão mais recente, e encantar uma ou outra carta mais antiga com o Pó Arcano.

Use um Deck Tracker

Um Deck Tracker não te ajuda a administrar seus recursos, mas dentro de uma partida ele faz uma imensa diferença. Estes tipos de programas são liberados pela Blizzard, pode usar a vontade!

Ele permite ver quais cards você ainda tem em seu baralho, e quais o oponente já jogou. Em caso de segredo adversário, ele mostra todos os segredos possíveis para você não se surpreender. Também poderá gravar suas partidas por ele, e assistir os replays para analisar cada jogada. Alguns Deck Tracker também contém algumas mecânicas para te auxiliar nos Campos de Batalha.

O Deck Tracker mais famoso e indicado é o Hearthstone Deck Trackerlink outside website.

Por hoje é só! Curtiu as dicas? Você conhece alguma outra? Diz aí nos comentários! Abraços!