Hearthstone

Deck Guide

Hearthstone Grandmasters: Aprenda a jogar com decks utilizados pelo campeão

, Comment regular icon0 comments

"Páscoa" se consagrou vencedor do Hearthstone Grandmasters Américas neste fim de semana. Confira os decks que o brasileiro utilizou neste incrível feito.

Edit Article

Deck Tech: Os 4 decks utilizados pelo Campeão

Neste fim de semana a Grandmasters Américas se encerrou, e pela primeira vez na história tivemos um campeão brasileiro, que irá representar o continente no campeonato Mundial! Na final, “Páscoa” atropelou o até então invicto “GamerRVG” (Estados Unidos) por 3 a 0.

Ele usou os quatro decks desta lista desde o início dos Playoffs até a grande final, passando pelo "Frozen" (Estados Unidos), "Fled" (Brasil), "Dimitrikazov" (Argentina) e a final já mencionada contra o "GamerRVG" (Estados Unidos).

Ad

Ladino Missão

Loading icon

O Ladino Missão é um deck que nunca foi muito utilizado, mas sempre esteve bem colocado nas tier lists. É um baralho bem divertido de se jogar, porém, recomendo aos mais experientes.

Visão Geral

Em princípio, o deck funciona através da missão Encontrar o Impostor e das cartas AVIN. É um baralho midrange onde você quer curvar e construir uma boa mesa, além de gerar muito recurso com a missão e suas recompensas.

Loading icon

Lacaios

Como já foi dito, o baralho constrói uma boa mesa curvando lacaios, para isso conte com vários lacaios de custo 2 e 3. Contrabandista da AVIN e Agente da AVIN são ótimos exemplos de cards que conseguem competir o tabuleiro muito facilmente.

Loading icon

Também vale citar o Tenwu da Fumaça Vermelha, que retorna um lacaio para sua mão custando apenas 1. Sua preferência é usar no Sarno que a sua missão gera como última recompensa, para gerar ainda mais valor com ele, mas se não for possível, poderá usar em um Contrabandista da AVIN ou no Assassino da AVIN.

Loading icon

Suas condições de vitórias são os lacaios Sr. Castiga e o Mestre do Campo de Batalha, que aumenta (e muito) o seu potencial de dano em um único turno.

Loading icon

Você também poderá usar Tenwu da Fumaça Vermelha no Sr. Castiga para encontrar um letal inesperado.

Feitiços

O deck não contém tantos feitiços, mas todos são extremamente importantes! Para começar, a missão Encontrar o Impostor que é o pilar do baralho e a sua principal fonte de recursos.

Loading icon

Passagem Secreta e Falcatrua são as compras do deck, são essenciais para comprar alguma salvação naqueles turnos em que você se encontra sem saída.

Loading icon

Extorsão da AVIN serve para o progresso da missão, além de ser uma ótima remoção no início de jogo, auxiliando muito na competição do tabuleiro. Outro feitiço fundamental é o Passo Furtivo, que tem o mesmo objetivo do lacaio Tenwu da Fumaça Vermelha.

Loading icon

Mulligan

O mulligan deste deck não contém muitos segredos, mantenha os lacaios de custo 2 e 3 para curvar, e caso esteja enfrentando um deck bem agressivo, busque por Extorsão da AVIN e pela arma Alfanje Aguanegra.

Loading icon

Sacerdote Rally

Loading icon

O Sacerdote Rally é bem parecido com o Sacerdote Milagre, um deck bem difícil de se jogar, mas que pode trazer muitas vitórias para os mais pacientes.

Visão Geral

Basicamente, seu intuito é invocar várias e várias vezes os lacaios Trança-Véus Sethekk e Tecessangue Nazmani, além de abusar muito do efeito desses cards para gerar muitos feitiços na sua mão e descontá-los.

Loading icon

Lacaios

Trança-Véus Sethekk é importantíssima para gerar muitos recursos para você, com ela em campo você não fica sem carta!

Ad

Loading icon

Já a Tecessangue Nazmani está para descontar todos esses feitiços que o lacaio anterior criar, lhe possibilitando fazer turnos incríveis e milagrosos por estar sempre com cartas muito baratas. Você também quer deixar este lacaio gigante e finalizar a partida com ele, falaremos sobre essa condição de vitória mais posteriormente.

Loading icon

Por fim, Drek'thar se encontra no deck para ajudar no intuito de invocar várias vezes os outros dois lacaios. Ele poderá salvar seu jogo nas vezes que estes minions não aparecerem na sua mão.

Loading icon

Feitiços

O Sacerdote Rally contém MUITOS feitiços, vamos explicar as funções das spells mais fundamentais.

Reviver Morto e Reagrupar! são mais formas de reinvocar as estrelas do deck, e são literalmente perfeitos para este baralho.

Loading icon

Aqui encontramos muitas spells de buff, como Palavra Sombria: Devorar, Palavra de Poder: Banquete e Psiquê Dividida que devem ser usados no Tecessangue Nazmani. Para finalizar o jogo conte com o feitiço Benção, que aumentará muito o ataque do lacaio.

Loading icon

Leitura de Mão é ótima para aumentar os descontos!

Loading icon

O baralho também contém algumas fontes de cura, silenciamento e remoção como um bom deck controle.

Loading icon

Mulligan

O mulligan neste deck vai muito da situação e do confronto em que você se encontra, mas de maneira geral busque pelos dois lacaios já citados, e por Leitura de Mão ou Prosperar nas Sombras para descobrir outros feitiços.

Loading icon

Buff Paladin

Loading icon

Buff Paladin é o mais fácil de toda essa lista, recomendo para todos desde o Bronze até o mais alto Lenda!

Visão Geral

Como o próprio nome já diz, o intuito do deck é buffar seus lacaios e vencer com uma mesa gigantesca. Também poderá contar com a heroína Cariel Forjada a Luz para se defender.

Loading icon

Lacaios

O deck contém vários lacaios de baixo custo como Protetora Íntegra e Trogg de Ferrofundo para já começar com os buffs logo nos primeiros turnos.

Loading icon

Porta-Estandarte da Aliança e Vindicante Larpétreo são ótimas fontes de compra, além disso, o primeiro também traz um buff em área para todos os lacaios da mão.

Loading icon

Bicante Asassol poderá ficar gigante apenas com o seu Grito de Guerra, use com sabedoria!

Loading icon

Para remoções, terá Cariel Roame, Mestre de Espadas Samuro e a heroína Cariel Forjada a Luz. Sendo os dois últimos remoções em área.

Loading icon

Sua condição de vitória será os lacaios Sr. Castiga e o Mestre do Campo de Batalha

Ad

Loading icon

Feitiços

O deck contém apenas feitiços de buff, são eles Mão de A'dal, Montaria Nobre, Defender a Ponte e Benção da Autoridade.

Loading icon

Mulligan

Na sua mão inicial, você quer ao menos um lacaio de custo 1 e 3, junto de um feitiço de custo 2. É a sua melhor curva possível.

Druida Feras

Loading icon

Outro deck fácil dessa lista é o Druida Feras, um dos mais agressivos do jogo que promete vencer partidas rapidamente. Vale mencionar que foi de longe o baralho mais banido do Páscoa, os oponentes estavam bem receosos em enfrenta-lo.

Visão Geral

Como já foi dito, é um deck extremamente agressivo e rápido, você quer encher seu tabuleiro com o máximo de feras possíveis, e depois fortalece-las com vários feitiços que a lista oferece.

Lacaios

Grande parte dos lacaios deste deck são de custo 1, para já iniciar pressionando muito o oponente. São eles Druida do Arrecife, Esquilo Vibrante e Trogg de Ferrofundo.

Loading icon

O baralho também possui a Oráculo de Eluna, que pode duplicar todos os lacaios de custo 2 ou menos que você jogar. Com certeza é uma das estrelas do deck.

Loading icon

As outras estrelas da lista são a Matriarca Sabre-de-Gelo e a Coruja Umbrática, mesmo elas tendo um alto custo, com os descontos podem chegar a custarem 2 ou menos, sendo duplicadas pela Oráculo de Eluna. Parece forte, não é?

Loading icon

Feitiços

Aqui você verá muitos feitiços de buffs, principalmente em área, como Arborizar, Poder da Selva e Fúria da Matilha. Estes cards são sua principal condição de vitória!

Loading icon

Sentinelas Cardogrande e Canil dos Lobo do Gelo são ferramentas essenciais para encher sua mesa de lacaios.

Loading icon

Um grande problema de listas agressivas é a falta de cartas na mão, um deck como esse rapidamente gasta todos os recursos até ficar sem gás. Para evitar isso use a Compostagem que pode comprar até 7 cards.

Loading icon

Mulligan

Com o Druida Feras você quer o máximo de lacaios custo 1 possíveis, além de Sentinelas Cardogrande e Canil dos Lobo do Gelo para pressionar o adversário.

Oráculo de Eluna também é ótima para sua mão inicial, já pensando em duplicar seus lacaios nos turnos posteriores.

Loading icon

Finalizando

Por hoje é só! Caso tenha ficado com alguma dúvida basta comentar para conversamos melhor, abraços!